Rüdiger fez o gol da classificação do Real na segunda etapa da prorrogação. No tempo normal, Bellingham e Tchouaméni também marcaram. Barrenetxea, Alaba (contra) e Oyarzabal (2) anotaram para a Real Sociedad, que manteve a escrita de nunca avançar na Copa do Rei após perder a ida em casa (15 duelos).
Confira a tabela completa da Copa do Rei
O adversário do Real Madrid na final sai de Atlético de Madrid x Barcelona, nesta quarta (2), às 16h30 (de Brasília). No primeiro jogo, empate de 4 a 4. A decisão da Copa do Rei está marcada para 26 de abril, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.
Antes, o Real se concentra em LaLiga e na Liga dos Campeões. O time de Carlo Ancelotti recebe o Valencia no sábado (5), às 11h15, e depois visita o Arsenal na terça (8), às 16h.

Endrick artilheiro
Na primeira tentativa, Endrick quase marcou de bicicleta. Na segunda, saiu na cara de Remiro e encobriu o goleiro com um toque sutil. O brasileiro fez seu quinto gol em cinco jogos na Copa do Rei e se tornou um dos artilheiros do torneio, ao lado de Julián Álvarez, do Atlético de Madrid.
Um dado de Endrick chama a atenção: o jovem tem a melhor média de minutos por gol das cinco grandes ligas europeias entre os jogadores que marcaram ao menos cinco vezes. O brasileiro precisa de cerca de 80 minutos para fazer um gol (marcou sete vezes em 561 minutos).

Vini Jr. garçom
Vinícius Júnior teve altos e baixos, mas ninguém chamou mais a responsabilidade do que ele. Nas duas ocasiões em que o Real Madrid estava nas cordas, o camisa 7 descolou grandes assistências para Endrick e Bellingham.
Veja todos os detalhes de Real Madrid 4x4 Real Sociedad
Na primeira, Vini deixou o compatriota na cara do gol com um lindo lançamento de trivela. Na segunda, fez jogada individual e cruzou na medida para o inglês. O brasileiro foi o único do trio ofensivo a ficar em campo até o fim, sem se esconder do jogo ou mostrar cansaço em nenhum momento.

Loucura nos minutos finais
Até os 26 minutos do segundo tempo, o duelo estava empatado em 1 a 1. O gol contra de Alaba, porém, deu contornos surrealistas à reta final no Bernabéu.
Aos 35, Oyarzabal deixou a Real Sociedad perto da vaga (3 a 1). Seis minutos depois, o Real Madrid já havia empatado novamente (3 a 3), com direito a frango de Remiro em cabeçada de Tchouaméni. Nos acréscimos, Oyarzabal aproveitou falha de Lunin e forçou a prorrogação.

Real Madrid domina prorrogação
O tempo extra foi todo do Real Madrid, mas o gol salvador saiu apenas aos 10 da segunda etapa, em cabeçada de Rüdiger após escanteio de Arda Güler. Os dois entraram na prorrogação e foram decisivos.