Mais

Endrick dedica gols a Rüdiger após levar Real Madrid às quartas da Copa do Rei

Endrick anotou dois na vitória do Real Madrid contra o Celta
Endrick anotou dois na vitória do Real Madrid contra o CeltaÓSCAR J. BARROSO / ANADOLU / Anadolu via AFP
Endrick entrou em campo para decidir o jogo tenso do Real Madrid contra o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, após a goleada sofrida para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha. Para o brasileiro, o apoio e a dureza do companheiro Antonio Rüdiger foram fundamentais para sua atuação nas oitavas de final da Copa do Rei.

"Esses dois gols são para Antonio Rüdiger, ele sabe o que faz comigo todos os dias. Ele nunca me elogia e isso é bom para mim. Ele gosta de mim. Me diz o que tenho que fazer, que tenho que correr, lutar e marcar gols. Ontem, no treino, ele me deu uma dura e eu pensei em casa que ele era uma ótima pessoa, e esses dois gols são para ele", contou.

Confira a classificação de LaLiga

Aos 34 minutos do segundo tempo, Bobby foi o herói do Real Madrid e levou o clube para as quartas de final depois de anotar dois dos três gols na prorrogação, que fecharam o duelo em 5 a 2.

Primeiro, fez 3 a 2, com assistência de Arda Güler, um giro e um chute de pé esquerdo da entrada da área, fora do alcance do goleiro adversário, Iván Villar. Em seguida, colocou o quinto no placar de calcanhar.

Após o jogo, o atacante não conseguiu esconder a felicidade à Real Madrid TV.

"Foi difícil, mas este é o Madrid, até o final sempre vamos lutar, nunca vamos nos abater. Marcamos os gols e vencemos. Jogar na prorrogação é difícil, tivemos que correr mais, fazer mais, marcamos três gols muito bons. Para mim... não sei nem o que dizer", afirmou.

Endrick, que não tem muitos minutos de jogo devido à forte concorrência no ataque, marcou quatro gols nesta temporada: um em LaLiga (contra o Valladolid) e um na Liga dos Campeões (contra o Stuttgart), além dos dois pela Copa do Rei.