Mais

Vini Jr. liga alerta na Seleção após goleada da Argentina: "Repensar tudo que vem fazendo"

Vini Jr. esteve em campo na goleada da Argentina sobre o Brasil
Vini Jr. esteve em campo na goleada da Argentina sobre o BrasilLuis ROBAYO / AFP
O Brasil sofreu um dos maiores vexames de sua história ao ser goleado pela Argentina por 4 a 1, nesta terça-feira (26), pelas Eliminatórias. Após a humilhação em Buenos Aires, Vinícius Júnior alertou para a proximidade da Copa do Mundo e pregou urgência na Seleção.

"Hoje a gente chega no vestiário e não tem muito o que falar, só pensar no que fez dentro de campo. Todo mundo muito mal, jogamos mal. E a Argentina fez uma excelente partida, com seu público", analisou Vini Jr. na zona mista do Monumental de Núñez.

Veja como foi Argentina 4x1 Brasil

"A gente tem que repensar tudo que vem fazendo. As cobranças vão vir, o povo quer a nossa vitória. Falta só um ano para a Copa do Mundo. Eu já joguei a Copa, não quero perder outra vez", destacou.

A derrota para a Argentina foi a pior da história do Brasil nas Eliminatórias. A Seleção não era goleada pela rival há 61 anos. De quebra, foi a primeira vez que a Albiceleste venceu o duelo nos dois turnos da competição.

"A gente tem que fazer muita coisa diferente. E pegar as coisas boas que tem feito nas Eliminatórias para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso que é jogar com essa camisa, mas a gente tem que melhorar e seguir com a cabeça erguida, porque nós somos brasileiros e não desistimos nunca. A gente vai se classificar para a Copa do Mundo e tentar fazer de tudo pelo nosso país", acrescentou Vini Jr.

O placar de 4 a 1 ficou até barato para o domínio da Argentina no clássico. O Brasil praticamente não viu a cor da bola. Apesar da dura derrota, a Seleção segue em 4º lugar nas Eliminatórias, com boa vantagem na zona de classificação direta para a Copa.

Confira a classificação atualizada das Eliminatórias

"A Argentina tem muito tempo de trabalho já, são muitos jogadores que jogam juntos há muito tempo na seleção. Eles ganharam a última Copa, têm a confiança, é normal. A gente está tentando encontrar nossa maneira de jogar e de ganhar a confiança da torcida, mas o trabalho é longo e a gente tem que seguir melhorando", projetou Vini.

Vini Jr. em Argentina 4x1 Brasil
Vini Jr. em Argentina 4x1 BrasilJUAN MABROMATA / AFP

O Brasil volta a campo no começo de junho para mais dois compromissos pelas Eliminatórias, contra Equador fora e Paraguai em casa. São dois confrontos diretos por uma vaga na Copa do Mundo.