Em grande fase no Corinthians, Hugo Souza recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira, integrando o trio de goleiros ao lado de Alisson e Bento. Rodrygo, seu ex-jogador no Real Madrid, também ficou fora da relação, devido a uma lesão.
Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore
Assista abaixo tudo sobre a convocação:
Entre os clubes brasileiros, o Flamengo liderou a convocatória de Ancelotti, com a presença dos experientes Alex Sandro e Danilo, de volta à Seleção, e também Wesley, Léo Ortiz e Gerson. O outro representante do Brasil é o jovem Estêvão, do Palmeiras, de apenas 17 anos.
O único estreante na Seleção é Alexsandro, defensor do Lille. O jogador, de 25 anos, apenas ou pelas categoria de base de Flamengo e Resende, mas construiu toda sua carreira no futebol português.
Veja abaixo a primeira lista de Ancelotti:
Goleiros
Alisson - Liverpool
Bento - Al-Nassr
Hugo Souza - Corinthians
Defensores
Alex Sandro - Flamengo
Alexsandro - Lille
Beraldo - PSG
Carlos Augusto - Inter de Milão
Danilo - Flamengo
Léo Ortiz - Flamengo
Marquinhos - PSG
Vanderson - Monaco
Wesley - Flamengo
Meio-campistas
Andreas Pereira - Fulham
Andrey Santos - Strasbourg
Bruno Guimarães - Newcastle
Casemiro - Manchester United
Ederson - Atalanta
Gerson - Flamengo
Atacantes
Antony - Betis
Estêvão - Palmeiras
Martinelli - Arsenal
Matheus Cunha - Wolverhampton
Raphinha - Barcelona
Richarlison - Tottenham
Vinícius Júnior - Real Madrid
Sem Neymar
A ausência de Neymar, de acordo com Ancelotti, se deu por uma questão física. O jogador retornou recentemente aos gramados após recuperar-se uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda que havia machucado na reta final do Paulistão.
Sua minutagem em campo vem sendo controlada pela comissão técnica do Santos. Contra o Vitória, por exemplo, ele esteve em campo por apenas 26 minutos.
"No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos", disse o novo técnico da Seleção Brasileira.

Promessa de total autonomia
Antes de anunciar os convocados, Ancelotti recebeu mensagens especiais de diversas personalidades do futebol brasileiro e também do esporte nacional, como o ex-jogador Kaká e a craque Marta.
Além disso, recebeu o carinho dos últimos campeões mundiais com a Seleção, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. O comandante italiano teve garantido pelo presidente Samir Xaud total autonomia no trabalho com a seleção masculina principal e agradeceu pelo carinho recebido desde seu desembarque em solo brasileiro.

Quando Ancelotti estreia na Seleção Brasileira?
Ancelotti fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em junho.
Na ocasião, o Brasil enfrenta o Equador no dia 5, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil, às 20h (de Brasília). Em seguida, encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
A Seleção Brasileira é atualmente a quarta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, dez atrás da líder e atual campeã mundial Argentina.
