Mais

Sem Neymar, Ancelotti convoca Seleção Brasileira com retornos e novidades

Atualizada
Ancelotti recebe camisa da Seleção Brasileira das mãos de Samir Xaud, novo presidente da CBF
Ancelotti recebe camisa da Seleção Brasileira das mãos de Samir Xaud, novo presidente da CBFTHIAGO RIBEIRO/AGIF/AGIF via AFP
O técnico Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como o novo técnico da Seleção Brasileira na tarde desta segunda-feira (26), em um evento bastante concorrido no Grand Hyatt, hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio. Em sua primeira convocação, destaque para o retorno à Seleção de nomes como Casemiro, Antony e Richarlison. Mas Neymar ficou fora da lista de Carleto.

Em grande fase no Corinthians, Hugo Souza recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira, integrando o trio de goleiros ao lado de Alisson e Bento. Rodrygo, seu ex-jogador no Real Madrid, também ficou fora da relação, devido a uma lesão. 

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas no Flashscore

Assista abaixo tudo sobre a convocação:

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo liderou a convocatória de Ancelotti, com a presença dos experientes Alex Sandro e Danilo, de volta à Seleção, e também Wesley, Léo Ortiz e Gerson. O outro representante do Brasil é o jovem Estêvão, do Palmeiras, de apenas 17 anos. 

O único estreante na Seleção é Alexsandro, defensor do Lille. O jogador, de 25 anos, apenas ou pelas categoria de base de Flamengo e Resende, mas construiu toda sua carreira no futebol português. 

Carlo Ancelotti fala sobre desafios e objetivos a curto e longo prazo na Seleção Brasileira
CBF

Veja abaixo a primeira lista de Ancelotti: 

Goleiros

Alisson - Liverpool 

Bento - Al-Nassr

Hugo Souza - Corinthians

Defensores 

Alex Sandro - Flamengo

Alexsandro - Lille

Beraldo - PSG

Carlos Augusto - Inter de Milão 

Danilo - Flamengo 

Léo Ortiz - Flamengo 

Marquinhos - PSG 

Vanderson - Monaco

Wesley - Flamengo 

Meio-campistas

Andreas Pereira - Fulham 

Andrey Santos - Strasbourg

Bruno Guimarães - Newcastle 

Casemiro - Manchester United

Ederson - Atalanta 

Gerson - Flamengo

Atacantes 

Antony - Betis 

Estêvão - Palmeiras

Martinelli - Arsenal

Matheus Cunha - Wolverhampton

Raphinha - Barcelona 

Richarlison - Tottenham 

Vinícius Júnior - Real Madrid 

Sem Neymar

A ausência de Neymar, de acordo com Ancelotti, se deu por uma questão física. O jogador retornou recentemente aos gramados após recuperar-se uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda que havia machucado na reta final do Paulistão.

Sua minutagem em campo vem sendo controlada pela comissão técnica do Santos. Contra o Vitória, por exemplo, ele esteve em campo por apenas 26 minutos. 

"No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos", disse o novo técnico da Seleção Brasileira. 

Neymar em ação contra o Vitória, pelo Brasileirão
Neymar em ação contra o Vitória, pelo BrasileirãoJHONY PINHO/AGIF/AGIF via AFP

Promessa de total autonomia

Antes de anunciar os convocados, Ancelotti recebeu mensagens especiais de diversas personalidades do futebol brasileiro e também do esporte nacional, como o ex-jogador Kaká e a craque Marta. 

Além disso, recebeu o carinho dos últimos campeões mundiais com a Seleção, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. O comandante italiano teve garantido pelo presidente Samir Xaud total autonomia no trabalho com a seleção masculina principal e agradeceu pelo carinho recebido desde seu desembarque em solo brasileiro. 

Ancelotti recebe jaqueta histórica da Seleção Brasileira das mãos de Felipão
Ancelotti recebe jaqueta histórica da Seleção Brasileira das mãos de FelipãoMAURO PIMENTEL/AFP

Quando Ancelotti estreia na Seleção Brasileira?

Ancelotti fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em junho.

Na ocasião, o Brasil enfrenta o Equador no dia 5, no Monumental de Guayaquil, em Guayaquil, às 20h (de Brasília). Em seguida, encara o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.

A Seleção Brasileira é atualmente a quarta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, dez atrás da líder e atual campeã mundial Argentina. 

Ancelotti estreia no comando do Brasil no próximo dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa
Ancelotti estreia no comando do Brasil no próximo dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casaMAURO PIMENTEL/AFP