A lista foi encaminhada pela CBF aos clubes na tarde desse último sábado (17), cumprindo a exigência da FIFA de que os times tomem conhecimento dos potenciais convocados 15 dias antes da apresentação, marcada para 2 de junho.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
No dia 26 de maio, Ancelotti, pessoalmente, comunicará a relação final de 23 nomes, em coletiva que também marcará sua apresentação oficial como o novo comandante da seleção pentacampeã mundial.

No dia 5 de junho, o italiano fará sua estreia na Canarinho, no duelo com o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Cinco dias depois, contra o Paraguai, em São Paulo, na Neo Química Arena, Ancelotti fará sua estreia em casa pelo Brasil.
Os nomes escolhidos nesta primeira convocação foram definidos após encontros de Ancelotti com o ex-jogador Juan, atual coordenador técnico da Seleção Brasileira, e Rodrigo Caetano, diretor de seleções.
Apesar do vazamento dos nomes dos atletas pré-convocados do Flamengo, a intenção da CBF é manter a relação total em sigilo, diferentemente do que aconteceu na Data FIFA de março, quando a pré-lista de 52 nomes foi divulgada.

O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, e vem de uma dura derrota sofrida para a Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires, na última rodada. O resultado custou o cargo de Dorival Júnior, hoje técnico do Corinthians.
