Mais

Flamengo tem seis jogadores na primeira pré-lista de Ancelotti na Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti chega ao Brasil no dia 26 de maio para primeira convocação
Carlo Ancelotti chega ao Brasil no dia 26 de maio para primeira convocaçãoBURAK AKBULUT/ANADOLU/Anadolu via AFP
A primeira pré-lista do italiano Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira conta com a presença de seis jogadores do Flamengo. São eles: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. Outros nomes que estariam na relação são o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, Oscar, do São Paulo, e Neymar, do Santos. As informações são do site ge.globo.

A lista foi encaminhada pela CBF aos clubes na tarde desse último sábado (17), cumprindo a exigência da FIFA de que os times tomem conhecimento dos potenciais convocados 15 dias antes da apresentação, marcada para 2 de junho. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

No dia 26 de maio, Ancelotti, pessoalmente, comunicará a relação final de 23 nomes, em coletiva que também marcará sua apresentação oficial como o novo comandante da seleção pentacampeã mundial

Pedro é um dos nomes na pré-lista de Ancelotti
Pedro é um dos nomes na pré-lista de AncelottiAdriano Fontes/Flamengo

No dia 5 de junho, o italiano fará sua estreia na Canarinho, no duelo com o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Cinco dias depois, contra o Paraguai, em São Paulo, na Neo Química Arena, Ancelotti fará sua estreia em casa pelo Brasil. 

Os nomes escolhidos nesta primeira convocação foram definidos após encontros de Ancelotti com o ex-jogador Juan, atual coordenador técnico da Seleção Brasileira, e Rodrigo Caetano, diretor de seleções. 

Apesar do vazamento dos nomes dos atletas pré-convocados do Flamengo, a intenção da CBF é manter a relação total em sigilo, diferentemente do que aconteceu na Data FIFA de março, quando a pré-lista de 52 nomes foi divulgada. 

Os próximos jogos da Seleção Brasileira
Os próximos jogos da Seleção BrasileiraFlashscore

O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, e vem de uma dura derrota sofrida para a Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires, na última rodada. O resultado custou o cargo de Dorival Júnior, hoje técnico do Corinthians. 

Os cinco primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas
Os cinco primeiros colocados das Eliminatórias Sul-AmericanasFlashscore