Por Canobbio, o Fluminense optou por uma negociação definitiva, pagando ao Athletico-PR um valor ainda não divulgado, além do ree do atacante Isaac, de apenas 20 anos, revelado na base do clube.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Ainda no Galeão, Canobbio conversou com a imprensa e destacou que a presença do Fluminense no Mundial de Clubes pesou em sua decisão de fechar com o Tricolor.
"Dentro de uma escolha, isso (o Mundial de Clubes) sempre esteve pesando e foi algo que motivou para estar onde estou. Uma cidade incrível, um time muito grande. É corresponder, trabalhar com humildade e dar o melhor dentro do campo, que é onde eu tenho que falar", declarou o uruguaio, de 26 anos.
"Muito feliz de vir. Expectativa está muito alta. Sei que o Fluminense é o time de Guerreiros. Mais um guerreiro aqui para colaborar. É minha característica para o bem do time. Estou em um grupo, vou tentar deixar o Flu mais em cima possível", acrescentou Canobbio.
O atacante foi revelado pelo Fénix, do Uruguai, e chegou ao Athletico-PR em 2022 após destacar-se no Peñarol. Em três temporadas, pelo Furacão, Canobbio somou 141 jogos, com 18 gols e 16 assistências. Ainda no clube paranaense, ele chegou à seleção uruguaia.
