Mais

Governo da Argentina bane 15.000 torcedores de comparecer ao Mundial de Clubes

Boca e River serão os representantes argentinos no Mundial
Boca e River serão os representantes argentinos no MundialALEJANDRO PAGNI / AFP
A Ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, entregou à Embaixada dos Estados Unidos em Buenos Aires, nesta segunda-feira (12), uma lista de 15.000 torcedores violentos que serão banidos dos estádios durante o Mundial de Clubes.

O torneio recém-expandido, a ser realizado em solo americano de 14 de junho a 13 de julho, contará com os clubes argentinos Boca Juniors e River PlateRiver Plate, além de 30 outras equipes de todo o mundo.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes

"A lista inclui mais de 15.000 pessoas que serão proibidas de entrar nos estádios. Para nós, isso é extremamente importante porque nenhuma pessoa violenta que tenha cometido qualquer crime nos estádios argentinos poderá assistir a esse evento esportivo", disse Bullrich aos repórteres.

A lista foi compilada por meio do programa "Tribuna Segura", uma ferramenta que permite a detecção de pessoas banidas dos estádios argentinos.

"Desde o início deste governo, o ‘Tribuna Segura’ monitorou mais de 4 milhões de pessoas em 1.328 partidas. Detectamos 1.166 pessoas com mandados de prisão e emitimos mais de 40 resoluções istrativas restringindo a entrada nos estádios", acrescentou Bullrich.

O Boca Juniors está no Grupo C com Bayern de Munique, Auckland City e Benfica, enquanto o River está no Grupo E com Urawa Red Diamonds, Monterrey e Inter de Milão.