Huijsen recebeu autorização do Bournemouth para, assim que disputar o último jogo na Premier League, se juntar aos blancos. Ele vai reforçar o elenco do Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes da FIFA e deverá fazer sua estreia contra o Al-Hilal, no dia 18 de junho.
Confira o tabela do Mundial de Clubes no Flashscore
Desta forma, Xabi Alonso, que estará no comando do Real Madrid no Mundial, poderá contar com o primeiro reforço, uma vez que o Liverpool não parece disposto a permitir que Alexander-Arnold rescinda o contrato antes de 30 de junho.
Em comunicado oficial, o Real Madrid exalta a chegada do jovem defensor, que já soma convocações à seleção espanhola e atuou na Serie A italiana por Juventus e Roma, além de sua performance atual no Bournemouth.
Huijsen foi indicado ao prêmio de Jogador Jovem do Ano da Premier League na temporada 2024/25. O jogador disputou 30 partidas pelos Cherries na competição nacional, marcando gols contra Tottenham Hotspur, Manchester United e Arsenal.
"Todos no Bournemouth estão ansiosos para trabalhar com Dean nos dois jogos restantes da temporada da Premier League, antes dele embarcar na próxima etapa de sua carreira", escreveu o Bournemouth.

A equipe inglesa entra em campo na próxima terça-feira (20), contra o Manchester City, no Etihad Stadium, às 16h (de Brasília), pela conclusão da 37ª rodada. O Bournemouth está na 10ª posição, com 53 pontos.
Com a chegada de Huijsen, Xabi Alonso suprirá uma grande carência no setor, já que Antonio Rüdiger, David Alaba e Éder Militão estão lesionados, e Jesús Vallejo terá seu contrato expirado em 30 de junho.