Mais

CBF sonha com Ancelotti na Seleção, mas trabalha com Jorge Jesus como plano mais viável

Jorge Jesus não teria problema em deixar o Al-Hilal antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFA
Jorge Jesus não teria problema em deixar o Al-Hilal antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFAYASSER BAKHSH/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O nome de Carlo Ancelotti voltou a ganhar força para assumir a Seleção Brasileira. Mas a CBF trabalha com um plano B para evitar um nova novela em torno do comandante italiano. Trata-se de Jorge Jesus, português multicampeão pelo Flamengo e que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A informação é do site ge.globo.

Jesus já externou publicamente o desejo de assumir a Seleção Brasileira e ele não teria problema em deixar o Al-Hilal antes da disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá de junho a julho nos Estados Unidos. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore 

Crescem, portanto, os rumores de que Dorival Júnior não seguirá à frente da Canarinho, uma sensação que ganhou força após o vexatório 4 a 1 aplicado pela rival Argentina, na última rodada das Eliminatórias. 

Apesar de Ancelotti ser um sonho antigo do presidente Ednaldo Rodrigues, Jorge Jesus possui apoiadores dentro da CBF e seria uma opção mais ível e prática, inclusive em termos de negociação de contrato, além da disponibilidade do profissional, habituado ao futebol brasileiro. 

O contrato atual de Jorge Jesus com o Al-Hilal se encerra no fim do Mundial de Clubes deste ano. Uma saída antecipada acarretaria no pagamento de uma multa rescisória. 

A equipe saudita é a atual vice-líder do seu respectivo torneio nacional, quatro pontos atrás do primeiro colocado Al-Ittihad (61 a 57). A Liga Saudita está prevista para acabar no dia 26 de maio. Existem ainda nove rodadas em disputa e o time ainda está envolvido nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Gwangju, da Coreia do Sul

Dependendo do que acontecer, Jesus poderia já estar à frente da Seleção na Data FIFA de junho, quando o Brasil enfrentará Equador, fora de casa, e Paraguai, em local ainda a ser definido. A equipe verde e amarela é a quarta cololocada nas Eliminatórias, com 21 pontos.