Raul Florucz agora está sendo oferecido por ambas as federações de futebol. A austríaca deu o pontapé inicial e o jovem jogador foi incluído na equipe preliminar de Rangnick.
"Tive uma conversa com a Federação Austríaca de Futebol. Fui informado de que estou na lista de convocados e conversamos um pouco sobre meu futuro", confirmou Florucz no mês ado.
Mas, até pouco tempo, ele não tinha certeza se acabaria chamando a atenção dos austríacos. "Não sou visto pela Federação Austríaca de Futebol, parece que meu estilo não se encaixa na seleção nacional, mas a Romênia deu um o à frente e não se pode recusar uma seleção nacional", disse ele em outubro, segundo o site 90minuten.at.
A Federação Romena de Futebol também estava confiante nas chances de Florucz entrar para a equipe nacional, especialmente depois que ele solicitou a cidadania.

O atacante tem uma chance real de se destacar sob o comando de Mircea Lucescu, mas nada pode ser realizado sem uma convocação oficial.
A primeira partida entre os dois favoritos do Grupo H será disputada em 7 de junho de 2025 na Áustria, com o jogo de Bucareste em 12 de outubro. As partidas preliminares começarão em março e terminarão em novembro.