A Albiceleste segue disparada no topo das Eliminatórias, com 28 pontos, seis à frente do Equador, o vice-líder. Na terceira posição está o Brasil, próximo adversário da Argentina, com 21. O Uruguai é o quarto colocado, com 20 pontos.
Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore
Mesmo sem o lesionado Lionel Messi, a Argentina conseguiu superar o clássico platense. Foi a terceira vitória dos hermanos nos últimos três jogos pelas Eliminatórias, sendo que este confronto teve aquele gostinho de revanche sobre o Uruguai, que venceu no turno por 2 a 0, em La Bombonera.
Com o triunfo, a Albiceleste pode cravar sua classificação antecipada à próxima Copa do Mundo contra o Brasil, na terça-feira (25), no Monumental de Núñez, às 21h (de Brasília). A Argentina precisa de um simples empate para carimbar o aporte.
O Uruguai voltou a perder após três jogos no qualificatório para o Mundial. A equipe vinha de um empate com o Brasil em 1 a 1 na última rodada. Também na terça (25), o Uruguai vai "subir o morro" para desafiar a Bolívia na altitude, às 17h (de Brasília).
Veja como foi Uruguai 0 x 1 Argentina

Arrascaeta é substituído no primeiro tempo
Não foi uma partida com muitas emoções na primeira etapa. As duas seleções sofreram com a falta de produção de seus ataques. A Argentina flertou mais com a possibilidade de levar um gol, já que encontrou problemas na saída de bola. O Uruguai, todavia, não soube aproveitar esta fragilidade.
O único trabalho do goleiro Dibu Martínez veio em finalização de Arrascaeta. O camisa 10 do Flamengo, inclusive, deixou a partida ainda no primeiro tempo, aos 42, após sentir dores e ser substituído pelo companheiro De la Cruz.

A cena preocupa os torcedores do Flamengo, já que Gerson foi cortado da Seleção, após ser substituído também antes do intervalo na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, no Mané Garrincha.
Almada garante vitória da Albiceleste
Os torcedores do Botafogo sentiram falta do talento de Almada, hoje no Lyon. A Argentina iniciou a etapa final pressionando o rival sul-americano e Rochet, do Internacional, não conseguiu defender o arremate do ex-botafoguense, que acertou um lindo chute no ângulo.

Atrás no marcador, o Uruguai pressionou a seleção argentina, mas Dibu Martínez estava atento e, no fundo, não teve tanto trabalho. Scaloni conseguiu dar um nó em Bielsa, capturando uma importantíssima vitória no estádio Centenário.
O único ponto baixo da Albiceleste no confronto foi a expulsão de Nico González, que não enfrentará o Brasil na terça-feira. Ele acertou um chute no rosto de Nández e recebeu o vermelho direto.
