Vice-campeão para o Manchester United há duas temporadas, o Newcastle voltará a disputar uma taça em Wembley e tentará pôr fim a um jejum de 70 anos. Os Magpies não vencem um título nacional de primeiro escalão desde a FA Cup de 1954/55.
Veja a tabela completas da Copa da Liga Inglesa
O adversário na final será o vencedor do confronto entre Tottenham e Liverpool. Os Spurs têm vantagem por ter vencido a ida, em Londres, por 1 a 0. A decisão está marcada para o dia 16 de março. Antes, no sábado (8), o Newcastle enfrenta o Birmingham pela FA Cup.
O Arsenal foi eliminado de mais uma copa nacional e agora aposta todas as suas fichas na Premier League e na Champions League. Além da Copa da Liga, os Gunners caíram para o Manchester United na FA Cup. O time do norte de Londres só possui dois títulos do segundo mata-mata inglês e o último foi em 1992/93. Os comandados de Mikel Arteta voltam a jogar no dia 15 de fevereiro, contra o Leicester.

Dois na ida, dois na volta
O Arsenal até tinha certa esperança de reverter a desvantagem no confronto fora de casa. Porém, o Newcastle não deu qualquer chance para uma virada. Os Magpies se mostraram muito mais concentrados e balançaram a rede rapidamente com Alexander Isak, mas o gol foi anulado. Contudo, pouco depois, o sueco acertou uma bomba na trave e Jacob Murphy marcou no rebote.

Os Gunners pouco ameaçaram o gol de Martin Dúbravka e foram muito bem barrados pela linha de cinco defensores do Newcastle. Martin Odegaard foi o que mais tentou, mas sequer finalizou ao gol. O time de Arteta também sofreu um duro golpe no primeiro tempo, quando Gabriel Martinelli deixou o campo após sentir uma lesão.
Qualquer coisa que o Arsenal tenha ajustado no intervalo foi por água abaixo quando Anthony Gordon ampliou no começo do segundo tempo. O segundo do Newcastle surgiu de falha incrível na saída de bola dos londrinos, com erro grave do goleiro David Raya. A vantagem de dois gols fez o resto do duelo ser morno e protocolar.