Mais

Polícia investiga ataques à esposa de Havertz, do Arsenal, nas redes sociais

Esposa de Kai Havertz foi ameaçada após derrota do Arsenal
Esposa de Kai Havertz foi ameaçada após derrota do ArsenalPaul Phelan / ProSportsImages / DPPI via AFP
A polícia iniciou uma investigação sobre os ataques nas redes sociais dirigidos à esposa do atacante Kai Havertz, do Arsenal, após o jogador perder um pênalti, contra o Manchester United, que levou à eliminação do clube da Copa da Inglaterra.

Após a derrota, Sophia Havertz divulgou duas mensagens ameaçadoras que recebeu no Instagram.

Confira a classificação da Premier League

"Os policiais receberam uma denúncia de comunicações maliciosas contra um residente de Hertfordshire no domingo (12). As investigações estão em andamento", anunciou um porta-voz da polícia à Press Association da Grã-Bretanha.

Em discurso nesta terça-feira (14), na véspera da partida contra o Tottenham pela Premier League, o técnico do Gunners, Mikel Arteta, destacou as "terríveis consequências" do ataque on-line. "É algo que realmente temos que erradicar do jogo, porque também é muito cínico", disse ele.

Havertz marcou 12 gols em 27 partidas pelo Arsenal na temporada, mas a péssima finalização no jogo contra o United e a derrota anterior por 2 a 0 em casa para o Newcastle, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga, reabriram as críticas ao alemão.

O jogador, que marcou o gol da vitória na final da Liga dos Campeões pelo Chelsea, em 2021, ou por um período irregular no Arsenal desde que se mudou para o lado vermelho de Londres em 2023. Mas Arteta disse que não há desculpa para o ataque.

"Podemos aceitar e dizer 'esse é o nosso trabalho', mas há certos limites e a linha tem que ser traçada. Isso não pode acontecer. É isso", afirmou.