O Manchester City receberá no Etihad o Leicester City, que está disputando o Campeonato Inglês e que teve uma pausa muito necessária de duas semanas.
Confira a classificação da Premier League
Enquanto isso, a equipe de Guardiola garantiu sua vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra no fim de semana. O técnico espanhol falou pela primeira vez sobre Haaland, que foi forçado a sair do Vitality Stadium com uma lesão no joelho durante o segundo tempo.
"Às vezes, estamos acostumados a isso neste país", disse Pep Guardiola sobre a lesão de Erling Haaland. "Isso aconteceu durante toda a temporada". Guardiola diz que a equipe médica lhe disse "cinco, seis ou até sete semanas".
"Às vezes, há anos em que esse tipo de coisa acontece. Foi assim durante toda a temporada. Eu diria que poderia ter sido diferente se fosse no final da temporada (antes do Mundial de Clubes). Portanto, com todas as lesões que tivemos nesta temporada, sinto muito por eles e também pelo Erling. Por isso (desejo a ele) uma boa recuperação, o mais rápido possível".
Se ele voltar depois de cinco semanas, estará apto para o jogo da Premier League contra o Southampton no dia 10 de maio. Se voltar depois disso, poderá ser dúvida para a final da FA Cup, caso o City vença o Nottingham Forest na semifinal.

Provável substituto
Omar Marmoush está pronto para substituir o norueguês, e Guardiola falou sobre como ele pode preencher a lacuna.
"Encontraremos uma solução com os jogadores que temos. Todos eles têm habilidades e qualidades diferentes. Teremos mais um (atacante)."

Quando perguntado se alguém pode fazer o papel específico que Haaland fazia na equipe, Guardiola disse que ninguém pode substituí-lo.
"Não temos outro jogador com suas habilidades ou suas qualidades específicas. Sabemos disso. Mas temos que nos adaptar. Há muitos anos jogamos de maneiras diferentes na frente. Depende da qualidade dos jogadores. Vamos tentar encontrar uma solução."
Apoio da torcida
Um grupo de torcedores do Manchester City pediu que a torcida não entre no estádio, na partida contra o Leicester, até o nono minuto do jogo, e Guardiola disse que tem simpatia pelos torcedores que não podem comparecer aos jogos.
"É claro que tenho simpatia. Quando os torcedores podem expressar seus sentimentos em determinados momentos, é porque o time e o clube estão vivos. O pior é quando você não pode se expressar.

"Este é um clube onde as pessoas podem se expressar e estar em contato. Eu estou em contato, todos nós estamos em contato, com os torcedores e com o clube.
"Tudo o que posso dizer é que precisamos deles. Desde o primeiro minuto, precisamos deles. Estamos jogando para a próxima temporada, para estarmos novamente na Liga dos Campeões. Portanto, precisamos deles, mas as pessoas podem pensar nisso como quiserem."
Em seguida, ele pediu o apoio dos torcedores, que, segundo ele, serão cruciais para conquistar 3 pontos contra o Leicester, que está lutando contra o rebaixamento nesta temporada.
"Sei como o Leicester é difícil. Fiquei impressionado com a maneira como eles jogaram nas duas últimas partidas. Eles jogaram muito bem contra o Chelsea e contra o Aston Villa, de maneiras diferentes.
"Eles se saíram muito bem. Portanto, precisamos dos torcedores para alcançar nosso sucesso e estar na Liga dos Campeões novamente."

Brigar pelo que resta
Por fim, ele falou sobre a classificação para a próxima temporada da Liga dos Campeões, que, segundo ele, é um desafio que ele não esperava ao entrar nesta campanha.
"Não me fale sobre as batalhas mais difíceis. No ado, tivemos batalhas muito mais difíceis do que esta. No ado, com exceção da primeira temporada em que estivemos juntos e de uma temporada em que o Liverpool era extremamente forte e não podíamos competir com eles, sempre estivemos lá para lutar pelo título da Premier League.

"Esta é a primeira vez, além da primeira temporada quando eu estava aqui há nove anos, que tivemos de lutar para nos classificarmos para a Liga dos Campeões.
"Faltam nove jogos, sabemos exatamente o que temos de fazer - cinco em casa e quatro fora. Temos que vencer nossos jogos em casa e vamos tentar."