Bicampeão do torneio (2022 e 2023), o Leipzig venceu graças a um pênalti convertido pelo centroavante esloveno Benjamin Sesko. Ele mesmo havia provocado a penalidade, ao fazer um cruzamento e a bola desviar na mão do zagueiro do Wolfsburg, Kilian Fischer, na grande área.
Confira a tabela da Copa da Alemanha no Flashscore
Sesko cobrou rasteiro no canto esquerdo. Ele já marcou em cada um dos três jogos da Copa da Alemanha que disputou nesta temporada.
O zagueiro David Raum lamentou em entrevista à Sky Deutschland e se solidarizou com seu parceiro de zaga e os demais companheiros: "Também sou defensor, sei como é... Às vezes o árbitro decide assim. São acasos do jogo e vamos aceitar".
O sorteio que definirá os próximos duelos acontecerá no domingo às 15h45 (horário de Brasília). As semifinais estão previstas para os dias 1º e 2 de abril. A final está marcada para o dia 24 de maio, um sábado, no Estádio Olímpico de Berlim.
Veja como foi Leipzig 1 x 0 Wolfsburg
No ano ado, o Bayer Leverkusen venceu o Kaiserslautern (da 2ª divisão) na decisão por 1 a 0, no final de uma temporada quase perfeita com a dobradinha Copa da Alemanha/Campeonato Alemão e apenas uma derrota em 53 jogos, na final da Liga Europa contra a Atalanta de Bérgamo.
