O resultado encerrou uma sequência ingrata do Vasco contra o Nova Iguaçu, após duas derrotas e dois empates. Em 2024, o time da Baixada Fluminense chegou a eliminar o Cruz-Maltino nas semifinais do Campeonato Carioca.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Um sorteio vai definir o adversário do Vasco na 3ª fase da Copa do Brasil, que terá jogos de ida e volta. A próxima etapa só deve começar no fim de abril.
A boa vitória deixa o time de Fábio Carille confiante para o duelo decisivo contra o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino precisa vencer por dois gols de diferença no sábado (8), às 17h45, no Maracanã, para avançar.
Coutinho comanda eio
O Vasco deixou a desconfiança para trás e resolveu a situação contra o Nova Iguaçu antes do intervalo. Logo aos 10 minutos, Rayan recebeu ótimo e de Nuno Moreira e abriu o placar. Depois, só deu Philippe Coutinho. A começar pelos 21 minutos, quando converteu pênalti sofrido por Vegetti.

Sem sofrer qualquer ameaça, o Cruz-Maltino sacramentou a classificação com um golaço característico de Coutinho, aos 39. O camisa 11 pegou a sobra de fora da área e acertou um lindo chute colocado no ângulo. Ele não fazia dois gols no mesmo jogo desde novembro de 2023, pelo Al-Duhail-CAT.

Nuno Moreira estreia bem
Carille escalou Nuno Moreira na ponta esquerda e promoveu a estreia do português. O recém-chegado deixou ótima impressão e deu mostras de que pode resolver a carência do Vasco no lado do campo.
Veja os detalhes de Nova Iguaçu 0x3 Vasco
Além da bela assistência para o gol de Rayan, Nuno auxiliou Coutinho na criação de jogadas e foi muito participativo. O atacante também se associou bem com Lucas Piton pela esquerda. Substituído no meio do segundo tempo, o português teve seu nome gritado pela torcida.
