Mais

São Paulo bate Náutico nos Aflitos e avança às oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo venceu a ida e a volta contra o Náutico
O São Paulo venceu a ida e a volta contra o NáuticoMarlon Costa/AGIF via AFP
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), nos Aflitos, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Tricolor entrou para buscar a vitória no Recife. Os gols do triunfo foram de Luciano e Rodriguinho; Hélio Borges descontou.

Campeão em 2023, o São Paulo está nas oitavas da Copa do Brasil pelo sétimo ano consecutivo. O adversário na próxima fase será definido por sorteio, ainda sem data anunciada pela CBF. O Náutico, por outro lado, se concentra na disputa da Série C, na qual está em 10º lugar.

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Os dois times agora voltam a atuar no sábado (24), pelas rodadas das Série A e C do Brasileirão. O São Paulo recebe o Mirassol; o Náutico enfrenta a Ponte Preta.

Repetição da ida

O São Paulo foi ao Recife com a vantagem, mas não quis se escorar nela para sair com a classificação. Praticamente em sua primeira chegada, o Tricolor aumentou o placar agregado. Oscar cobrou um escanteio preciso e Luciano subiu mais alto que a defesa adversária para marcar de cabeça.

As estatísticas de Náutico 1x2 São Paulo
As estatísticas de Náutico 1x2 São PauloFlashscore

Sob muita chuva na capital pernambucana, o campo pesado deixou o duelo tenso. O resultado foram duas expulsões em sequência, ambas após análise do VAR. Primeiro, Marquinhos, do Náutico, acertou Cédric por cima no tornozelo. Pouco tempo depois, Ferraresi, do São Paulo, entrou com um carrinho perigoso em Igor Fernandes.

Veja todos os detalhes de Náutico 1x2 São Paulo

Com 10 de cada lado, o duelo ficou aberto e os dois times criaram oportunidades. O Náutico tentou uma reação, mas esbarrou na diferença técnica. Já próximo do fim, o São Paulo ampliou com o jovem Rodriguinho e garantiu a vitória. Mas ainda houve tempo para o Timbu fazer o de honra com Hélio Borges.

O São Paulo fez uma partida sólida na casa do Náutico
O São Paulo fez uma partida sólida na casa do NáuticoRubens Chiri/São Paulo FC