No jogo de ida, Fortaleza e Retrô empataram em Pernambuco por 1 a 1, deixando a vaga em aberto para o confronto de volta.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Apesar de jogar no Castelão contra um time da Série A, o Retrô mostrou porque chegou na final do Campeonato Pernambucano. Com organização e ando longe de ter uma postura defensiva, os visitantes exigiram do Laion do começo ao fim, colocando um ponto final na presença tricolor no torneio. O adversário da próxima fase será definido via sorteio.
O Fortaleza melhorou sua produção ofensiva no segundo tempo, mas o Retrô foi bem em escapada na etapa final para forçar as penalidades.
Nos tiros diretos, o Retrô foi mais competente, contando com boa presença do goleiro Fabian Volpi para se classificar. Depois de pegar dois pênaltis na fase anterior, ele voltou a defender mais duas cobranças para ser o herói dos pernambucanos, que levam pra casa R$ 3.638.250.
O próximo jogo do Fortaleza será no domingo (25), em casa, contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Retrô visita o Botafogo-PB no mesmo dia, em duelo da 7ª rodada da Série C.
Veja os detalhes de Fortaleza x Retrô
Laion apagado
O Retrô foi melhor no primeiro tempo, diante de um Fortaleza espaçado e pecando nas suas trocas de es. Apesar de jogar fora de casa, o time pernambucano se sentia à vontade, contando com sua organização para não ser pressionado, conseguindo controlar o jogo com e sem a bola.

Lento e ivo, o Laion foi testando a paciência da sua torcida, que não gostou da atuação do time na saída sem gols para o intervalo.
O Fortaleza voltou com outra postura para o segundo tempo, abrindo o placar aos 11 minutos com Breno Lopes. Depois do cruzamento de Marinho, Deyverson desviou de cabeça antes do o ex-Palmeiras fuzilar de dentro da área, no ângulo, sem chances de defesa.

Fênix reage
O Retrô seguia vivo no jogo e encontrou o gol de empate aos 21 minutos em boa trama pela direita. A defesa da casa não acompanhou e Mike completou a triangulação para deixar tudo igual. O gol fez o Fênix crescer no jogo, com o goleiro João Ricardo se tornando protagonista para evitar a virada.

O goleiro Fabian Volpi também fez bem sua parte em finalização de Calebe que tinha tudo para colocar os cearenses com um pé na próxima fase.
Volpi apareceria bem instantes depois, nos pênaltis, para ser o grande nome do Retrô na classificação histórica na Arena Castelão.