Mais

"Não sei se vou renovar", diz Neymar sobre futuro no Santos após queda na Copa do Brasil

Neymar tem contrato com o Santos até o meio do ano
Neymar tem contrato com o Santos até o meio do anoITAWI ALBUQUERQUE/AGIF/AGIF via AFP
Neymar não quis cravar sua permanência no Santos após o término do contrato atual, previsto para se encerrar no meio do ano. O astro do Peixe foi questionado sobre o tema depois da eliminação na Copa do Brasil para o CRB nos pênaltis, em partida disputada nessa quinta-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta da 3ª fase.

Contra o time alagoano, Neymar voltou a jogar depois de 36 dias. Foi apenas o 10º jogo do astro brasileiro desde seu retorno ao Santos e o 30º desde a Copa do Mundo do Catar. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e como a primeira partida terminou em 1 a 1, na Vila, a decisão da vaga ficou para os pênaltis. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

O camisa 10 se esquivou do questionamento sobre o futuro, mas reforçou sua importância para o Santos neste momento difícil. A equipe é a vice-lanterna da Série A do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados e não vence há sete jogos em todas as competições, com quatro derrotas no período. 

"Não sei (se vou renovar). O que dizer? Não tem o que dizer. A situação é muito ruim. A gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20, 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros", disse Neymar em entrevista ao Prime Video

O craque também foi direto sobre o desempenho de todo o time, cobrando melhorias de seus companheiros. 

"Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação", ressaltou Neymar. 

Veja como foi CRB 0 (5) x 0 (4) Santos 

Na saída para os vestiários, Neymar foi provocado pela torcida do CRB e ironizou os fanáticos regatianos de volta. Ele e o Santos voltarão a campo no domingo (25), quando enfrentarão o Vitória, às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.