Mais

Flamengo vence Botafogo-PB com gol de joia no fim e larga em vantagem na Copa do Brasil

Fla venceu Botafogo-PB com gol nos minutos finais
Fla venceu Botafogo-PB com gol nos minutos finaisGilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 nesta quinta-feira (1º), no Castelão de São Luís, no Maranhão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro sufocou o Belo desde o início, mas só marcou nos minutos finais, com o jovem Joshua, que fez sua estreia no time principal.

O Fla segue invicto como visitante em 2025, com 10 vitórias em 14 jogos. O time de Filipe Luís terá a vantagem do empate na volta contra o Botafogo-PB, em 21 de maio, no Maracanã.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Com o calendário cheio, o Flamengo fará cinco partidas antes de decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A começar pelo domingo (4), quando visita o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Já o Botafogo-PB deu sequência à má fase, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos (4E, 2D). O Belo volta a campo no domingo para o duelo contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 4ª rodada da Série C.

As estatísticas de Botafogo-PB x Flamengo
As estatísticas de Botafogo-PB x FlamengoFlashscore

Estreia dos sonhos

Caio Joshua Lana de Andrade, ou apenas Joshua, entrou no segundo tempo e fez sua estreia como profissional aos 17 anos de idade. O jovem precisou de sete minutos para aproveitar um rebote na área e abrir o placar para o Flamengo em São Luís, aos 41.

Veja todos os detalhes de Botafogo-PB 0x1 Flamengo

O meia-atacante é uma das grandes promessas da base rubro-negra e tem contrato até 2029, com multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 448 milhões). Joshua se destacou na conquista da Copa Rio Sub-17 em 2024, o primeiro título de Filipe Luís como treinador.

Joshua foi o herói do Flamengo contra o Botafogo-PB
Joshua foi o herói do Flamengo contra o Botafogo-PBGilvan de Souza/Flamengo

Velho problema

Com Pedro poupado, o Flamengo voltou a mostrar seu principal defeito na temporada: a dificuldade para converter domínio em gols. O time reserva do Rubro-Negro amassou o Botafogo-PB desde o começo e perdeu várias chances. Só no primeiro tempo foram 14 finalizações, com oportunidades incríveis de Michael e João Victor.

Flamengo perdeu muitas chances contra o Botafogo-PB
Flamengo perdeu muitas chances contra o Botafogo-PBGilvan de Souza/Flamengo

A falta de precisão continuou na segunda etapa, sobretudo após a entrada de Juninho. Bruno Henrique também teve a chance de abrir o placar. O Botafogo resistiu até os minutos finais graças ao goleiro Michael, que fez ótimas defesas. O Belo finalizou no alvo apenas uma vez em toda a partida.

As notas dos titulares em Botafogo-PB x Flamengo
As notas dos titulares em Botafogo-PB x FlamengoFlashscore