O Flamengo já havia vencido a partida de ida por 1 a 0, fora de casa, e possuía, portanto, a vantagem de jogar pelo empate. Porém, diante da sua torcida, o time comandado pelo técnico Filipe Luís não quis saber de segurar o resultado.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
O Flamengo agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase do mata-mata da Copa do Brasil. Com um time mais do que descansado, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (25) para enfrentar o Palmeiras, no Allianz, às 16h, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.
É um jogo-chave para o time, já que o clube paulista lidera o torneio nacional com quatro pontos de frente para o Flamengo (22 a 18). O objetivo carioca é não deixar o Palmeiras disparar na dianteira do certame.
O Botafogo-PB completou o sétimo jogo sem vitórias em todas as competições, com quatro derrotas neste período. O time é o 15º colocado da Série C, com apenas seis pontos, flertando perigosamente com a zona do rebaixamento à quarta divisão nacional.
Veja como foi Flamengo 4 x 2 Botafogo-PB
No domingo (25), a equipe paraibana recebe o Retrô, às 15h, pela 7ª rodada da primeira fase da Série C.

Soberano, Flamengo até tira o pé
O atual campeão da Copa do Brasil foi soberano no confronto e dava indícios de que aplicaria uma goleada histórica diante do assustado Botafogo-PB. Começou com Danilo, aos três minutos, escorando após bate e rebate na área. Aos seis, Ayrton Lucas cruzou na medida e Pedro mandou para as redes, pondo fim a um pequeno jejum de cinco jogos sem balançar as redes.
O terceiro saiu aos 21, novamente com Ayrton Lucas fazendo as vezes de garçom, dessa vez para a conclusão de Varela.

Mas a equipe mesclada do Flamengo deu uma freada na intensidade, permitindo que os visitantes sonhassem ao menos com a possibilidade de marcar um golzinho no Maracanã.
E foi o que aconteceu. Justamente com um atleta acostumado com os atalhos do lendário estádio brasileiro. Henrique Dourado partiu em velocidade, aproveitou a saída atrapalhada de Matheus Cunha e aplicou a lei do ex.

Mas nada que assustasse o Flamengo, que logo no início da etapa final cravou o quarto, com Cebolinha, e voltou a jogar o adversário nas cordas. Rodrigo Alves marcaria o segundo do modesto oponente, mas o fim da linha estava decretado para o Botafogo na competição.
