Com o resultado, o Corinthians sai em vantagem na luta por uma vaga na próxima fase do torneio nacional. O Timão vai jogar pelo empate na partida da volta, marcada para o dia 21 de maio, quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Para se classificar de forma direta, o Novorizontino terá que buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença.
Caso a equipe do interior paulista devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Foi apenas a terceira derrota do Novorizontino em casa nesta temporada, a segunda para o Corinthians. O Timão já havia vencido a equipe adversária no Jorjão exatamente por 1 a 0, no Paulistão.
O Corinthians volta a jogar no sábado (3), contra o Internacional, em casa, às 18h30, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão. Um dia depois, no domingo (4), o Novorizontino visita o Atlético-GO, às 16h, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão.

Veja como foi Novorizontino 0 x 1 Corinthians
Gol histórico na Copa do Brasil
O Corinthians chegou à vitória com um lance logo no início da partida. Talles Magno, em uma rara aparição na temporada por 90 minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Héctor Hernández, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão.
Foi ainda o primeiro gol de um jogador espanhol na história da Copa do Brasil, competição que é disputada desde 1989. O Timão busca o tetracampeonato do torneio nacional.

Sob nova direção
O equilíbrio foi a tônica da etapa inicial. O Novorizontino espetou primeiro, assustando a equipe mista comandada pelo técnico Dorival Júnior nos primeiros minutos, quando Pablo Dyego, livre na grande área, testou o goleiro Hugo Souza.
Mas o Timão respondeu na sequência, primeiro com Breno Bidon, e depois com Héctor Hernández abrindo o placar em Novo Horizonte. Com a vantagem, o Corinthians ou a controlar o primeiro tempo, mantendo a posse de bola e sofrendo poucos sustos.

O segundo tempo foi de maior pressão do time da casa, que buscou explorar especialmente o jogo aéreo. Mas a defesa do Corinthians seguiu levando a melhor diante do oponente. A grande chance do Novorizontino veio mesmo próximo ao fim do confronto, quando o rebote se ofereceu a Marlon e o volante acabou batendo muito mal de chapa, desperdiçando a chance de igualar o marcador.
Pode não ter sido o jogo mais brilhante do Corinthians, mas foi uma vitória sólida frente a um adversário que possui qualidade. Acima de tudo, Dorival deixou uma boa impressão, reforçando o meio-campo e priorizando um melhor equilíbrio defensivo, algo que o Timão vinha pecando nos últimos jogos.
