Confirmado na próxima fase, o Corinthians aguarda por adversário que sairá de um sorteio.
Confira a tabela da Copa do Brasil
No Brasileirão, o time paulista enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, no próximo sábado (24). Com 13 pontos na 8ª colocação, uma vitória do Timão pode colocá-lo entre os cinco primeiros da tabela e abrir a primeira sequência de resultados positivos no campeonato.
O Novorizontino se despede da competição em sua melhor campanha na história, já que nunca tinha ado da primeira fase. Na Série B, o Tigre sai de uma vitória de 2 a 0 sobre o Athletic Club e recebe o Paysandu no próximo domingo (25).
Yuri Alberto para salvar
Depois de um jogo com pouca criatividade, Yuri Alberto surgiu para garantir a classificação do Corinthians aos 48 minutos do segundo tempo. O atacante do Timão chegou a 13 gols na temporada.
O camisa 9 recebeu a assistência de Talles Magno no lado direito, furou a zaga do Novorizontino e chutou com a esquerda para marcar o único gol da partida.

Corinthians recuado
A vitória do jogo de ida (1 a 0) trouxe um Timão menos ofensivo e cauteloso defensivamente. Com Yuri Alberto isolado no esquema 4-1-4-1, o ataque corintiano teve apenas duas finalizações no alvo na primeira etapa.
No final dos primeiros 45 minutos, o meio-campista Igor Coronado e o atacante Ángel Romero mudaram de lado, com o Corinthians conseguindo intensificar suas chegadas a partir da nova alternativa.
O técnico Dorival Júnior voltou com os mesmos jogadores e formação depois do intervalo. A produção baixa permaneceu durante toda a segunda etapa, até o gol de Yuri Alberto que sacramentou a vitória e a classificação.