Mais

Brazão pega pênalti no fim, mas Santos empata com CRB e se complica na Copa do Brasil

Santos e CRB ficaram no empate na Vila Belmiro
Santos e CRB ficaram no empate na Vila BelmiroČTK / AP / Mauricio De Souza
O Santos empatou em 1 a 1 com o CRB nesta quinta-feira (1º), na Vila Viva Sorte, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Peixe foi dominado em casa na estreia de Cléber Xavier, mas abriu o placar com Rollheiser. Breno Herculano deixou tudo igual, e Gabriel Brazão defendeu um pênalti nos minutos finais.

A torcida do Santos não perdoou mais uma atuação ruim e cantou "time sem vergonha" após o apito final. A decisão da vaga nas oitavas está marcada para 22 de maio, no Rei Pelé, em Maceió. Um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Em fase crítica, o Santos tem apenas uma vitória em oito jogos desde a lesão de Neymar (2E, 5D). O time de Cléber Xavier vai buscar a recuperação no domingo (4) contra o Grêmio, às 16h, fora de casa, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Já o CRB acumulou o terceiro tropeço seguido (2E, 1D). O Galo da Pajuçara recebe o Cuiabá na próxima terça-feira (6), às 19h30, pela Série B.

As estatísticas de Santos x CRB
As estatísticas de Santos x CRBFlashscore

Brazão salva Santos

Gabriel Brazão evitou que a situação do Santos ficasse ainda pior. O goleiro segurou o CRB com várias defesas difíceis e coroou sua atuação ao pegar um pênalti de David da Hora aos 51 minutos do segundo tempo.

Gabriel Brazão defendeu pênalti do CRB no fim
Gabriel Brazão defendeu pênalti do CRB no fimČTK / AP / Mauricio De Souza

Noite infeliz de Gil

Erros individuais de Gil comprometeram o Santos no segundo tempo. O gol de empate do CRB, aos 13 minutos, saiu de uma bola mal afastada pelo zagueiro. Breno Herculano bateu forte de fora da área e acertou o canto de Brazão.

Veja todos os detalhes de Santos 1x1 CRB

Já nos acréscimos, aos 46, Gil cometeu pênalti em Mikael ao perder o tempo de bola e chutar a perna do atacante. Brazão defendeu a cobrança de David da Hora e salvou a pele do camisa 4. Pouco depois, Gonzalo Escobar foi expulso por parar um contra-ataque do CRB e evitar uma chance clara.

As notas dos titulares em Santos x CRB
As notas dos titulares em Santos x CRBFlashscore

Rollheiser desencanta

Gabriel Brazão à parte, a única nota positiva para o Santos foi a atuação de Benjamín Rollheiser. O argentino liderou a criação de jogadas no primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, aos 46, após escanteio de Guilherme e desvio de João Schmidt.

O goleiro Matheus Albino chegou a tirar a bola, mas ela já estava dentro do gol. Rollheiser marcou pela primeira vez com a camisa do Santos, depois de oito jogos em branco.

Rollheiser abriu o placar em Santos 1x1 CRB
Rollheiser abriu o placar em Santos 1x1 CRBDivulgação/Santos FC