Com a diferença técnica grande, o Botafogo abriu uma vantagem que lhe deixa muito confortável. O time carioca poderá perder por até quatro gols no duelo de volta e ainda assim levaria a decisão para os pênaltis. O Glorioso não vencia por quatro gols ou mais de diferença desde outubro de 2024, quando bateu o Peñarol por 5 a 0 na semifinal da Libertadores.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O duelo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Mané Garrincha, às 21h30. Antes disso, no sábado (3), o Botafogo visita o Bahia pela 7ª rodada do Brasileirão.
Goleada sem esforço
Apesar de entrar no duelo com muitos reservas, o Botafogo começou o jogo pressionando e aproveitando a posse de bola para buscar espaços e furar a defesa do Capital-DF. O time abriu o placar aos 11 minutos com gol de pênalti de Alex Telles. Depois disso, apesar de criar algumas chances, o ritmo do Alvinegro diminuiu e os visitantes aram a atacar mais, chegando a acertar a trave.

No segundo tempo, o desempenho do Botafogo caiu muito nos primeiros minutos e o técnico Renato Paiva decidiu colocar alguns titulares em campo. As mexidas deram certo e a equipe melhorou. Depois de ter um pênalti anulado pelo VAR, o Glorioso consequiu mais uma penalidade e ampliou com Igor Jesus.

A vantagem por dois gols desanimou o Capital-DF e o Botafogo aproveitou para encaminhar de vez a classificação. Artur fez o terceiro e Rwan Cruz marcou o quarto para garantir a goleada.