Na ida, o Bahia já havia vencido o Paysandu, em Belém, por 1 a 0, ficando perto da classificação, podendo até empatar, dentro de casa, para seguir no torneio. O adversário da próxima fase será definido via sorteio.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Diante do seu torcedor, o time do técnico Rogério Ceni sobrou já no primeiro tempo, sufocando os paraenses, que não tiveram poder de reação para evitar a eliminação.
Depois de fazer um dos gols na vitória do final de semana, sobre o rival Vitória, Michel Araújo voltou a deixar sua marca, logo aos 3 minutos, para complicar, ainda mais, a já difícil missão do Papão da Curuzu.
A vantagem deu boa dose de tranquilidade para o Tricolor, obrigando o Paysandu a marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Veja os detalhes de Bahia x Paysandu
O Bahia tirou o pé, sabendo que não precisava ser muito intenso, preferindo istrar o resultado sem dar muitas chances para seu adversário.
Quando a chance de ampliar apareceu de forma clara, Willian José fez o seu, após cruzamento na medida de Kayky. O centroavante ainda marcou mais um antes do intervalo para fazer seu time ir para o vestiário com um confortável 3 a 0. No segundo tempo, foi a vez de Rodrigo Nestor confirmar a goleada e a esperada classificação baiana.
No final de semana, os times voltam suas atenções para as duas primeiras divisões do Brasileirão. O Bahia visita o Grêmio no domingo (25) pela 10ª rodada da Série A. O Paysandu, no mesmo dia, encara o Novorizontino fora de casa pela 9ª rodada da Série B.
