O triunfo magro fora de casa é um o bem importante para o Bahia voltar às oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço ganhou o direito de empatar na Fonte Nova para garantir a classificação. O Paysandu terá a dura missão de derrotar o Tricolor em Salvador, algo que ninguém consegue há sete partidas.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O duelo de volta está marcado para o dia 21 de maio, às 19h30. Antes disso, no sábado (3), o Bahia recebe o Botafogo pela 7ª rodada do Brasileirão.
Bahia usa reservas e vence
O Bahia conseguiu o que queria em sua visita ao Pará. Poupou muitos titulares e mesmo assim saiu com o triunfo. No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado e com chances para ambos. O Esquadrão de Aço tentou com Iago Borduchi, que chutou para fora após desvio de Bryan Borges. O Papão ainda tentou com Borasi e Nicolas, mas não conseguiu marcar.

No fim da primeira etapa, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia. Cauly foi para a cobrança e converteu. O time visitante quase ampliou nos acréscimos, mas Rezende desperdiçou chance após bate e rebate na área.

O Paysandu voltou do intervalo pressionando em busca do empate e obrigou Marcos Felipe a fazer defesas, mas essa pressão durou pouco. O time paraense apostou em cruzamentos e perdeu intensidade, enquanto o Bahia só istrou para garantir o triunfo fora de casa.