Mais

Atlético-MG resolve parada perto do fim e avança para 2ª fase da Copa do Brasil

Hulk entrou no 2° tempo para decidir o duelo
Hulk entrou no 2° tempo para decidir o dueloPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG venceu o Tocantinópolis por 2 a 0, nesta terça-feira (18), fora de casa, no estádio João Ribeiro, no interior de Tocantins, em duelo da 1ª fase da Copa do Brasil. O primeiro gol do jogo veio dos pés de Hulk, de pênalti, perto dos acréscimos, antes de Rony fechar o placar perto do apito final.

A condição do gramado foi um adversário extra para os dois times. O Atlético-MG, que chegou a seis vitórias seguidas na temporada, viu Hulk chegar ao oitavo gol em sete jogos em 2025. O atacante deixou sua marca pelo sexto jogo seguido, ajudando o Galo a se manter invicto no ano. 

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O artilheiro do Galo foi preservado no primeiro tempo antes de ser acionado no segundo e corresponder, batendo bem a penalidade, acertando o ângulo do goleiro do Tocantinópolis. Na 2ª fase, o Galo encara quem ar de Independência-AC e Manaus-AM, que se enfrentam nesta quarta-feira (19). 

No domingo (23), o Atlético faz o jogo de volta da semifinal do Mineiro, fora de casa, contra o Tombense, depois de ter vencido a ida por 2 a 0. 

Veja os detalhes de Tocantinópolis x Atlético-MG

Galo com trabalho

O Atlético-MG teve dificuldade diante de um adversário fechado, com linhas baixas e muito empenhado em sua marcação. O gramado ruim no estádio Ribeirão só piorou o trabalho que o Galo teve para trocar es e organizar jogadas.

Tocantinópolis deu trabalho para o Galo diante do seu torcedor
Tocantinópolis deu trabalho para o Galo diante do seu torcedorPedro Souza / Atlético

Pedrão, do time da casa, quase abriu o placar, no primeiro tempo, chutando de forma colocada, em finalização que tirou tinta do poste do goleiro Everson. O zagueiro já saía para o abraço quando viu a bola sair bem ao lado da trave. 

A melhor chance dos mineiros, que vinham de cinco vitórias seguidas, veio com Rony. Scarpa encontrou o atacante em boa condição, com o recém-contratado adiantado demais a bola e sendo prejudicado pelo gramado irregular. O primeiro tempo terminou com placar de 8 a 2 a favor dos visitantes nas finalizações. 

Estádio Ribeirão recebeu bom público para ver o Galo de perto
Estádio Ribeirão recebeu bom público para ver o Galo de pertoJohann Breno

Hulk resolve

No segundo tempo, o Galo voltou com Hulk e Rubens, dupla que foi preservada dos 45 minutos iniciais. Mas o time de verde seguiu bem postado na sua defesa para testar a paciência atleticana, conseguindo levar o duelo para a disputa de penalidades, o que por si só, já era um grande resultado. 

Aos 40 minutos, uma enfiada de bola de Igor Gomes para Rony fez o atacante mineiro ser segurado por Magnum dentro da área, com a penalidade sendo marcada com convicção por Marcelo de Lima Henrique. Sem VAR, restou ao time da casa se contentar com o tiro direto, que foi convertido por Hulk, que também participou diretamente do segundo gol, marcado por Rony, que anotou seu primeiro tento pelo novo time. 

Gramado foi adversário extra para os dois times
Gramado foi adversário extra para os dois timesPedro Souza / Atlético