Em má fase na Série B e sob o comando de um técnico interino, o Athletico-PR não vacilou. A vitória encerrou um jejum de cinco jogos. A esperança do Furacão é levar o embalo agora para a Segundona, na qual está em 13º após 8 jogos. O Brusque, eliminado, ocupa a 4ª posição na Série C.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Os dois times agora voltam a pensar nas Séries B e C do Brasileirão. O Athletico joga contra o Athletic no sábado (24); o Brusque duela com o São Bernardo na segunda-feira (26).
Gol relâmpago decide
O Athletico-PR começou a partida de forma intensa e abriu o placar logo no primeiro ataque. Kauã Moraes aproveitou rebote após uma bela jogada individual de Isaac e balançou a rede. Porém, o que parecia ser uma vitória tranquila do Furacão não se confirmou.
Veja todos os detalhes de Athletico-PR 1x0 Brusque
O Brusque mostrou uma postura corajosa e incomodou o time da casa em boa parte do duelo. O time catarinense, inclusive, marcou antes do intervalo, mas o gol foi anulado devido a um toque de mão de Álvaro.

Furacão istra no 2º tempo
Os visitantes seguiram ousados no segundo tempo e por muito pouco não empataram logo no primeiro ataque. João Veras finalizou e Mycael fez grande defesa.
Apesar da grande entrega do Brusque, o Athletico-PR foi istrando o jogo aos poucos e terminou com mais controle. O Furacão até criou para ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria.