Com o resultado, o Vasco subiu quatro posições na tabela, chegou à zona de classificação às semifinais e é o terceiro colocado, com nove pontos.
Confira a tabela do Carioca no Flashscore
Foi o primeiro jogo de Fábio Carille à frente do Vasco em São Januário, e o time produziu bastante, deixando uma boa impressão.
Desde que os titulares voltaram à cena no Cruz-maltino já são duas vitórias consecutivas. O Vasco está também invicto na atual edição do Estadual.
A Portuguesa-RJ desceu uma posição na tabela. O time da Ilha do Governador é o sétimo colocado, com seis pontos. Foi o segundo tropeço seguido da Portuguesa-RJ, que perdeu para o Fluminense por 3 a 1, na última jornada. A equipe também já havia sido derrotada pelo Botafogo por 2 a 0.
Veja como foi Vasco 4 x 1 Portuguesa-RJ

Construindo a goleada
O primeiro gol vascaíno no confronto saiu aos 22 minutos da etapa inicial. Vegetti pressionou a saída de bola do goleiro Bruno, que tentou rifar com um chutão. A bola explodiu no artilheiro argentino e voltou no fundo das redes da Portuguesa-RJ.

O time visitante chegou a assustar em chute de João Paulo, mas o Vasco ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 37, com Coutinho encarando a marcação e finalizando para o gol.
A Portuguesa diminuiu a vantagem do Gigante da Colina com Joãozinho, aos 46, arriscando da entrada da área.
Decretando o resultado
No segundo tempo, com mudanças na equipe e um jogo mais aberto, o Vasco precisou de algum tempo para encontrar-se na partida.
Mas, aos 36 minutos, a meta da Portuguesa-RJ voltou a ser vazada.

Maxime ou para Paulo Henrique, que cortou a marcação e mandou no canto. Vegetti fechou a conta para o Vasco aos 40 minutos, desviando o cruzamento e colocando números finais no confronto.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o líder Maricá, fora de casa, às 19h. No mesmo dia, a Portuguesa-RJ visita o Volta Redonda, às 20h30.
