A vitória colocou o Goiás muito próximo do G4 da Série B. O Esmeraldino agora é 5º colocado com 10 pontos conquistados, os mesmos de Vila Nova e Coritiba, 3º e 4º respectivamente. O Botafogo-SP, por outro lado, está na zona de rebaixamento, em 17º.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a atuar no início da próxima semana, já pela 6º rodada da Série B. O Botafogo-SP visita o Athletico-PR no domingo (4); o Goiás recebe o Avaí na segunda-feira (4).
Goiás é cirúrgico
O duelo em Ribeirão Preto foi bem equilibrado e, de certa forma, travado. Os dois times criaram poucas chances no primeiro tempo e o Goiás saiu na frente perto do intervalo. Aos 44, Pedrinho cruzou e Anselmo Ramon marcou para o Esmeraldino. O Botafogo-SP quase empatou aos 47, mas Pablo Thomaz perdeu o gol sem goleiro após cruzamento de Jeferson.

O Botafogo-SP até tentou o empate na segunda etapa, mas esbarrou no baixo nível técnico da equipe, que errou muito na construção das jogadas. Apostando no contra-ataque, o Goiás teve a melhor oportunidade da etapa final. Arthur Caíke saiu na cara de Victor Souza, mas parou em grande defesa do goleiro.