Após duas derrotas seguidas, o Coritiba reencontrou a vitória e se colocou próximo do G4. O time treinado por Mozart chegou aos 13 pontos, 2 a menos em relação ao CRB, atual 4º colocado. O América-MG, por sua vez, não vence há quatro jogos e começa a olhar para uma disputa contra o Z4. O Coelho possui 10 pontos e está em 14º.
Veja a classificação atualizada da Série B
Os dois times voltam a jogar na próxima semana, já pela 9ª rodada da Série B. O Coritiba visita o Criciúma na segunda-feira (26); o América-MG recebe o Atlético-GO na terça (27).
Eficiência do Coxa
Mesmo fora de casa, o América-MG começou assustando e por pouco não abriu o placar em duas oportunidades. Willian Bigode e Figueiredo finalizaram com perigo, mas pararam no goleiro Pedro Morisco. Após ficar perto de sair atrás em casa, o Coritiba foi letal. Aos 22 minutos de partida, Sebastián Gómez aproveitou rebote após escanteio cobrado por Zeca e marcou.

Ainda no primeiro tempo, o Coxa quase ampliou com Gustavo Coutinho e depois com Alex Silva. O número de finalizações mostrava um jogo equilibrado: 6 a 5 para o Coritiba.
O segundo tempo apresentou um jogo menos equilibrado e mais predomínio do América-MG, que tentou de todas as formas o empate. Inclusive sob protesto do torcedor local, o Coelho finalizou diversas vezes e parou em um seguro Pedro Morisco. O goleiro do Coxa fez 6 defesas apenas na etapa final.