O resultado fez o Athletico-PR assumir a liderança da Série B, com 6 pontos em dois jogos, com o Criciúma sendo o vice-lanterna, ainda sem pontuar.
Confira a classificação da Série B
Depois de sair na frente, o Athletico-PR deixou o ritmo cair na etapa final, sendo castigado com um belo gol de falta de Marcelo Hermes.
Mas um outro lance de bola aérea deu a vitória ao time do Paraná, que viu a torcida perder a paciência com sua atuação e com o técnico Mauricio Barbieri após sofrer o gol de empate.
Na próxima rodada, o Athletico-PR encara o Cuiabá, fora de casa, na terça-feira (15). O Criciúma pega, em casa, na quinta (17), o Athletic.
Veja os detalhes de Athletico-PR x Criciúma

Tigre sem incomodar
O Athletico-PR dominou o primeiro tempo diante de um inofensivo Criciúma, que foi forçado a se defender durante todos os 45 minutos iniciais. O goleiro Kauã, do Tigre, evitou um placar ainda mais elástico fazendo boas defesas na etapa inicial.
Apesar da boa atuação, ele pouco pôde fazer quando, aos 22 minutos, Alan Kardec recebeu na sua frente, com liberdade, para apenas cumprimentar de cabeça, em sua especialidade. A jogada teve boa clareada de Felipinho no meio de campo, antes do e para Palacios, responsável pela assistência.
Luiz Fernando, dupla de ataque do Kardec, bem que tentou, mas parou em Kauã, grande destaque do time visitante.

Castigo e vaias antes da vitória
No segundo tempo, o Criciúma seguiu improdutivo, facilitando a vida dos donos da casa. O Athletico não tinha muito trabalho para istrar a vantagem mas sofreu o castigo por não buscar ampliar a vantagem aos 31 minutos.
Uma falta na entrada da área de Léo foi marcada quando o zagueiro teve a chance de apenas cercar. A batida caprichada de Marcelo Hermes acertou o ângulo de Mycael, com a torcida da casa se enfurecendo.
Menos mal que Palacios aproveitou o rebote de Kauã, aos 39 minutos, após bola alçada na área que teve defesa do goleiro na primeira tentativa. De novo na frente, o Athletico foi mais inteligente para segurar a vantagem e não permitir que sua torcida tivesse uma segunda chance de se revoltar na Ligga Arena.