Mais

Athletico-PR é goleado pelo Botafogo-SP em jogo com expulsões e revolta da torcida

Botafogo-SP aproveitou homem a mais na Ligga Arena
Botafogo-SP aproveitou homem a mais na Ligga ArenaRobson Mafra / AGIF / AGIF via AFP
O Athletico-PR foi derrotado por 4 a 1, em casa, para o Botafogo-SP, neste domingo (4), em duelo da 6ª rodada da Série B. Esta foi a primeira vitória do time paulista na competição, com os gols do triunfo vindo com Maciel, Jonathan Cafu e Alexandre Jesus (2). Tevis fez o de honra dos anfitriões na Ligga Arena, em Curitiba.

Ter ficado com um jogador a menos logo aos 11 minutos complicou as pretensões do Athletico, que cai para a 9ª posição, ainda sem empatar (3V e 3D). O time do Paraná chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, considerando todas as competições. 

O Botafogo, que não vencia há 8 partidas em 2025, sai da zona de rebaixamento para ocupar o 15º lugar, com 5 pontos, ainda colado no Z4. 

Confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe a Chapecoense na quinta (8). O time paulista recebe o Athletic, na segunda (12).

Expulsão muda tudo

O cenário que poderia ser favorável ao Athletico-PR se desfez com a expulsão do zagueiro Habraao logo aos 11 minutos. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O time da casa não teve outra opção a não ser recuar para contra-atacar. Foi assim que saiu o gol de Tevis, o primeiro do atacante emprestado pelo Cruzeiro ao Furacão.

Veja os detalhes de Athletico-PR x Botafogo-SP

Mas, sem maior força no meio, o time da casa começou a sofrer. Aos 24 minutos, Maciel empatou em cobrança de pênalti cometida infantilmente por Luiz Fernando.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Goleada à caminho

Jonathan Cafu aproveitou falha do goleiro Micael para virar nos acréscimos. A defesa ou longe de ser firme, com o rebote sendo aproveitado pelo atacante. Alexandre Jesus foi eficiente na chance de ampliar, aos 15 minutos, aproveitando espaço na defesa paranaense.

O mesmo Jesus fez o quarto, fazendo a torcida local aplaudir ironicamente antes das pesadas vaias seguirem até o final. Isaac foi imprudente ao acertar o rosto do adversário aos 32 minutos, deixando seu time com dois a menos e mostrando que a noite não era mesmo do time da casa, que terá dias dolorosos pela frente antes de buscar a reabilitação.