Mais

Vasco vira pra cima do Santos com brilho de Vegetti e começa Brasileirão com o pé direito

Vegetti foi fundamental na bola aérea vascaína
Vegetti foi fundamental na bola aérea vascaínaThiago Ribeiro / AGIF / AGIF via AFP
O Vasco venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo (30), em São Januário, pela 1ª rodada do Brasileirão. Vegetti foi um dos grandes nomes do jogo ao anotar um gol e dar assistência para o outro. O goleiro Brazão, do Santos, também foi um dos destaques da partida.

O resultado faz o Vasco largar na frente no Brasileirão, com o time cruz-maltino mostrando poder de reação diante de um Santos, sem Neymar, que deixou o ritmo cair na segunda etapa. Os dois gols na etapa final fizeram a torcida vascaína impulsionar os gritos de "time da virada". 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Depois de um primeiro tempo de pouca agressividade, o Vasco melhorou no segundo tempo para conseguir a vitória, fazendo melhor uso dos lados do campo.

Na quarta (2), o Vasco estreia na Sul-Americana, fora de casa, contra o Melgar-PER, enquanto o Santos recebe o Bahia, no domingo (6), pela 2ª rodada do Brasileirão. O próximo jogo do Vasco na Série A será contra o Corinthians, no sábado (5), em São Paulo. 

Santos mais presente

O primeiro tempo teve o Vasco tentando ser intenso, mas sem capricho no terço final do campo. O Santos ia bem na estratégia de pressionar os donos da casa no campo de defesa, contando com uma falha de Paulinho para sair na frente. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Veja os detalhes de Vasco x Santos

O e errado, aos 21 minutos, caiu nos pés de Tiquinho, com o atacante servindo Barreal, que ficou na frente do goleiro Léo Jardim. A cavada por cima tirou qualquer chance de defesa do goleiro cruz-maltino. 

Nuno Moreira tentou usar do mesmo artifício quando ficou na cara de Brazão, que fez grande defesa na melhor chance do Vasco no primeiro tempo. Apesar de mais posse, o Vasco circulava a bola, sem ter a profundidade necessária para levar perigo ao gol santista. 

Cavada de Barreal abriu o placar em São Januário
Cavada de Barreal abriu o placar em São JanuárioBuda Mendes / Getty Images South America / Getty Images via AFP

Xingamentos e reação

O técnico Fabio Carille, do Vasco, foi para o vestiário sendo xingado pela torcida, que não mostrou paciência com o desempenho abaixo do time. 

O Vasco melhorou na segunda etapa, usando a bola aérea para sair do sufoco aos 7 minutos. Cruzamento pra área achou Vegetti, que assistiu Moreira de cabeça, com o português também usando a testa pra fuzilar a meta de Brazão e fazer o caldeirão vascaíno explodir. 

Vasco teve outra postura no 2° tempo
Vasco teve outra postura no 2° tempoBuda Mendes / Getty Images South America / Getty Images via AFP

Brazão evitou a virada vascaína em finalização de cabeça de Vegetti para ter atuação decisiva em São Januário. Mas o argentino não perdoou o adversário em nova cabeçada, agora certeira, aos 33 minutos, após cobrança de falta na medida de Payet.

Com a vantagem no placar, o Vasco se desdobrou na marcação para segurar os três pontos, que se mostraram distantes em boa parte do duelo. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore