O técnico Cléber Xavier conquistou sua primeira vitória no comando do Santos após cinco tropeços e aliviou a pressão pela eliminação na Copa do Brasil, para o CRB. O Peixe chegou aos 8 pontos no Brasileirão e subiu na tabela, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Com um ponto e uma posição acima, o Vitória também está no Z4. O time de Thiago Carpini sofreu a segunda derrota seguida e tem apenas um triunfo nas últimas seis rodadas (2E, 3D).
O Leão volta a campo na quarta-feira (28) para um duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro visita a Universidad Católica-EQU, às 21h30, em busca da vaga nos playoffs. No mesmo dia, às 19h, o Santos faz amistoso contra o RB Leipzig, da Alemanha, em Bragança Paulista.

Redenção de Guilherme
Artilheiro do Santos no ano, Guilherme viveu um jejum de 11 jogos e se tornou um dos principais alvos da torcida pela crise do time. O atacante piorou sua situação ao perder uma chance incrível diante do Vitória, na cara de Lucas Arcanjo, mas afastou a zica logo depois.
Veja todos os detalhes de Vitória 0x1 Santos
Guilherme recebeu ótimo cruzamento de Souza e cabeceou no ângulo para abrir o placar. O gol saiu aos 18 do primeiro tempo, três minutos depois da oportunidade desperdiçada. O camisa 11 não balançava a rede desde 19 de fevereiro, contra o Noroeste, pelo Paulistão.

Neymar entra e quase marca
Neymar entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Barreal, e fez seu segundo jogo após o retorno da lesão na coxa. O craque teve um início complicado porque o Santos era dominado e praticamente não atacava, mas cresceu nos minutos finais e chegou perto de marcar.
O camisa 10 sofreu falta perto da área e cobrou no ângulo de Lucas Arcanjo, que fez bela defesa. Mesmo sem o gol, Neymar chegou a seis vitórias em 11 partidas na segunda agem pelo Santos (3E, 2D). O Peixe não venceu nenhum jogo quando o craque desfalcou a equipe (3E, 6D).
