Mais

PRÉVIA: Vasco x Fortaleza; confira análise e principais estatísticas

Fortaleza respirou na última rodada após 6 jogos sem vitória
Fortaleza respirou na última rodada após 6 jogos sem vitóriaFlashscore
O Vasco abre neste sábado uma série de quatro importantes partidas consecutivas, sendo três delas em casa, para direcionar o futuro recente do clube.

Este primeiro duelo diante do Fortaleza pela nona rodada do Campeonato Brasileiro ajuda a ver qual caminho o Gigante da Colina vai tomar depois de não vencer nenhum de seus últimos cinco jogos na Série A (1E, 4D) e, com isso, garantir um espaço na zona de rebaixamento.

Confira a classificação do Brasileirão

Na sequência, o Vasco terá o duelo de volta da Copa do Brasil contra o Operário-PR (E 1 a 1 jogo de ida) e finaliza com o confronto diante do Melgar, pela Copa Sul-Americana, que definirá a classificação ou eliminação do clube alvinegro na competição internacional. No meio disso tem o único jogo fora de casa, contra o Fluminense pelo Brasileirão.

Acompanhe Vasco x Fortaleza com narração ao vivo do Flashscore

Apenas três pontos, mas seis posições acima do Vasco no Brasileirão, o Fortaleza também tem uma sequência recheada de confrontos importantes, com o jogo de volta da Copa do Brasil diante do Retrô (E 1 a 1 jogo de ida) e a partida contra o Racing, líder do grupo na Copa Libertadores, com o Atlético Bucaramanga apenas esperando um tropeço do Leão do Pici para garantir a segunda colocação hoje ocupada pelos cearenses.

Na Série A, o Fortaleza deu um leve respiro com a vitória por goleada por 5 a 0 diante do Juventude após seis partidas sem uma vitória sequer (4E, 2D). Esse alto número de empates foi garantido em boa parte graças ao seu poderio defensivo, com o Leão o Pici só sofrendo mais gols (5GC) em relação aos dois primeiros colocados do torneio nacional: Palmeiras (3GC) e Flamengo (4GC).

Jogadores a serem observados

Vegetti anotou três gols contra o Fortaleza na última temporada, o último deles na vitória do Vasco diante do Leão do Pici, que tem Marinho como autor de duas assistências neste Brasileirão.

Estatística de destaque

Dos últimos seis encontros entre Vasco e Fortaleza que terminaram com um vitorioso o perdedor não marcou um gol sequer.