Esta sequência negativa na Série A acontece depois do Massa Bruta emplacar cinco vitórias seguidas no torneio nacional e colocar-se na briga pela liderança. No início desta 10ª rodada, o Braga aparece abrindo o G4, cinco pontos abaixo do líder Palmeiras. A goleada diante do Criciúma reforça o poderio ofensivo do Bragantino, que é o único time que fez gol em todos os jogos do Brasileirão, série que aumenta para 14 partidas se contarmos a última temporada.
Do outro lado, o Juventude amarga um espaço na zona de rebaixamento, começando esta rodada na 18ª colocação, seis pontos acima do lanterna Sport e apenas um da salvação. A equipe gaúcha é a que mais sofreu gols nesta Série A (21GC), fato complexo diante deste histórico ofensivo do adversário em questão citado acima.
Acompanhe Red Bull Bragantino x Juventude no Flashscore
Ofensivamente, a equipe comandada por Cláudio Tencati também encontra dificuldades, sendo o terceiro time que menos marcou neste Brasileirão. Um dado da Opta que serve como exemplo dessa inoperância ofensiva coloca o Papo como o time que menos realizou ações com bola na área rival nesta Série A (134).
Jogadores a serem observados
Jhon Jhon, do Braga, é o atleta que mais vezes serviu o último e para uma finalização neste Brasileirão: 35 chances criadas, sendo 11 delas em bolas paradas, segundo dados da Opta. O meio-campista Jádson é o único jogador do Juventude que atuou todos os minutos nesta Série A; ele soma uma assistência na competição.
Estatística de destaque
O Bragantino não sofreu nenhum gol nos primeiros 17 minutos do segundo tempo neste Brasileirão.