Destes seis reveses, dois foram em casa, onde o Leão venceu seus últimos cinco jogos na Série B da temporada ada, fator fundamental para a equipe paulista garantir sua promoção. Na atual temporada, o Mirassol abriu os trabalhos em casa com uma sonora goleada por 6 a 0 diante do Água Santa, vencendo Portuguesa e Guarani na sequência como mandante, mas já não vence há três partidas (1E, 2D) em seus domínios.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Fortaleza vem em uma temporada conturbada, perdendo o Campeonato Cearense para o arquirrival Ceará e sacramentando a classificação na fase de grupos da Copa do Nordeste de maneira suada. A estreia no Brasileirão acabou sendo positiva, uma vitória importante por 2 a 0 contra o Fluminense, mas a instabilidade continuou no meio de semana sofrendo uma impactante derrota em casa por 3 a 0 para o Racing, na estreia na Copa Libertadores.
O técnico Juan Pablo Vojvoda prometeu ajustes em busca da regularidade enquanto tenta blindar o elenco tricolor das movimentações nos bastidores do clube, que tiveram as saídas do ex-diretor de futebol Alex Santiago e do ex-executivo de futebol Bruno Costa, com o CEO Marcelo Paz prometendo colocar ordem na casa.
Acompanhe Mirassol x Fortaleza com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Iury Castilho foi o artilheiro do Mirassol no Paulistão com quatro gols marcados, dois deles contra clubes da Série A: Palmeiras e Santos. O goleiro João Ricardo não sofreu gol na estreia do Brasileirão e esteve em sete dos nove jogos oficiais em 2025 nos quais o Fortaleza não concedeu um gol sequer.
Estatística de destaque
A última vez que o Mirassol venceu um clube da atual Série A foi em agosto do ano ado, quando bateu fora de casa o Ceará por 2 a 1.