O técnico Rafael Guanaes aplaudiu o suado empate em 2 a 2 na última rodada fora de casa diante do Juventude e acredita em um duelo bastante complexo com o Atlético-MG neste sábado, mesmo atuando em casa, onde atropelou o Grêmio (4 a 1) no último jogo como mandante.
Confira a classificação do Brasileirão
Esta será a primeira vez que estes clubes se enfrentam na Série A e o Leão espera começar o jogo forte, sendo o time que mais marcou no primeiro tempo (5) ao lado do Ceará - o Galo ainda não marcou na primeira etapa. Isso reforça o quanto o Mirassol pode entregar aos seus torcedores para mirar na primeira missão do clube: permanecer na Série A.
O Atlético vem em um momento instável dentro e fora de campo. No gramado, o técnico Cuca acionou alguns reservas para empatar em 1 a 1 com o Caracas, pela Copa Sul-Americana, no meio da semana, depois de vencer o Botafogo pelo placar mínimo no Brasileirão. Fora das quatro linhas, o treinador cobrou investimento da diretoria, vendo a complexidade de jogos seguidos até a parada para o Mundial de Clubes, em junho.
Acompanhe Mirassol x Atlético-MG, ao vivo, pelo Flashscore
O Galo não venceu em seus últimos 10 jogos fora de casa na Série A (E3, D7). A Opta indica que esta é a maior sequência sem vitórias como visitante do clube mineiro no campeonato desde uma de 14 jogos entre julho e dezembro de 2019 (7E 7D).
Jogadores a serem observados
Cobrador de pênaltis do Mirassol, Reinaldo soma três gols nas últimas duas partidas do Leão, dois de pênalti. Pelo Atlético, Everson é o único jogador que atuou em todas as partidas do Brasileirão, completando 19 jogos nesta temporada.
Estatística de destaque
O Galo é o time que tem mais finalizações gerais (110) e no alvo (33) neste Brasileirão.