Apenas o América-MG de 2023 iguala este número do Ju (20GC) após oito rodadas de Brasileirão se contarmos os últimos dez anos. Do outro lado do campo, o Juventude também vem tendo dificuldades, não marcando um gol sequer nos últimos dois jogos. Estes serão alguns dos desafios do novo técnico alviverde, Cláudio Tencati, que foi anunciado no meio de semana.
O Fluminense espera aproveitar esse momento de mudanças no adversário para sair do estádio Alfredo Jaconi com o triunfo e manter-se na briga pelo topo da tabela. O Tricolor começa esta rodada na quinta colocação, três pontos abaixo do G4 e seis abaixo do líder Palmeiras. O Flu busca continuar a empolgação da vitória no meio de semana pela Copa Sul-Americana (2 a 0 x Unión Española).
Siga Juventude x Fluminense em tempo real
E espere emoção até o fim nas partidas do Fluminense, já que foram marcados seis gols no minuto 90 ou acréscimos em partidas do Tricolor neste Brasileirão, sendo três a favor e três contra, a maior marca entre as equipes da competição. Além disso, 11 dos 14 gols marcados em jogos do Flu foram depois do minuto 75, indicando a possibilidade desse caos final.
Jogadores a serem observados
Pendurado com dois cartões amarelos, Batalla tem três participações em gols, com resultados distintos quando ele entra na súmula (1V, 1E, 1D). O Fluminense não foi derrotado nos últimos oito jogos da Série A em que Jhon Arias fez gol ou deu assistência (6V, 2E). Mas a última equipe a vencer o Tricolor quando o colombiano participou diretamente de gol na competição foi justamente o Juventude no Alfredo Jaconi (2 a 1, em setembro de 2024).
Estatística de destaque
O Juventude é o time que mais foi flagrado em impedimento nas oito primeiras rodadas deste Brasileirão (20, mesmo número de Atlético-MG e Palmeiras).