Mais

PRÉVIA: Juventude x Ceará; confira análise e principais estatísticas

Juventude e Ceará se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Alfredo Jaconi
Juventude e Ceará se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Alfredo Jaconi Flashscore
A inconstância do Juventude nesta temporada já deu as caras no Campeonato Brasileiro, vencendo na estreia por 2 a 0 (x Vitória) e perdendo na segunda rodada pelo mesmo placar (x Botafogo). Voltar aos seus domínios é algo que tende a fazer bem para a equipe de Caxias, já que venceu todos os sete jogos como mandante neste ano (7V), quatro deles sem sofrer um gol sequer, assim como na abertura desta Série A.

E ver do outro lado do campo o Ceará é algo que remete a boas lembranças recentes, vencendo as duas partidas no último campeonato no qual eles se encontraram, a Série B, em 2023, com o triunfo em casa também sem sofrer gol (1 a 0). Este, então, será o foco do técnico Fábio Matias, que praticamente repetiu o time do Juventude nas duas rodadas, tendo apenas uma alteração, a entrada de Petterson no lugar de Ênio, envolvido na polêmica relacionada a manipulação de apostas.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

O Ceará voltou a vencer na última partida após um jejum de dois jogos (1E, 1D) depois da conquista do Campeonato Cearense contra o arquirrival Fortaleza. O triunfo diante do Grêmio (2 a 0) provou a força em casa do Vozão, que tentará retomar longe de seus domínios os triunfos que o ajudaram a levantar o troféu estadual.

Após emplacar cinco vitórias consecutivas entre Cearense e Copa do Brasil, a equipe alvinegra vem de duas partidas sem vitória como visitante (1E, 1D), sentindo o gosto amargo do empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino na estreia do Brasileirão depois de estar com o 2 a 0 no placar e sofrer o gol de empate nos acréscimos finais do confronto.

Com isso, a missão do time de Léo Condé é assegurar o primeiro triunfo fora de casa na Série A, algo que não acontece desde junho de 2022 (0 a 2 x América-MG), último ano do Ceará na elite (7E, 7D desde então).

Acompanhe Juventude x Ceará ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Emerson Batalla soma dois cartões amarelos consecutivos pelo Ju, algo que não fazia desde que atuava no Alianza, da Colômbia, em maio do ano ado. Do lado do Ceará, Pedro Raul continua chamando a atenção com sete gols em suas últimas oito partidas, além de três amarelos.

Estatística de destaque

Juventude e Ceará têm histórico “igual” neste duelo direto: 4V, 4E, 4D.