Mais

PRÉVIA: Cruzeiro x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (18), às 20h30, no MineirãoProfimedia
O clássico mineiro coloca frente a frente dois times que buscam fortemente seu lugar no G6 do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro começando a rodada com esperanças de alcançar a liderança, enquanto o Atlético-MG está na porta da parte azul da tabela. A equipe celeste vem de três vitórias consecutivas nesta Série A, ficando de olho no quarto triunfo seguido, fato anotado pela última vez em novembro de 2014, temporada que terminou como campeã do Brasileirão.

Com os ingressos para o dérbi esgotados, a torcida do Cruzeiro vê seu time com força máxima, sem novos desfalques. O técnico Leonardo Jardim contará com o retorno de Lucas Romero, que cumpriu suspensão na última rodada contra o lanterna Sport (V 4 a 0). O comandante celeste deverá também voltar com alguns titulares que descansaram no meio de semana, como o artilheiro Kaio Jorge.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

Do lado alvinegro do confronto, o Atlético também atuou no meio de semana e, assim como o Cruzeiro, saiu vencedor. Enquanto a Raposa ou pelo Palestino (2 a 1), mas já está eliminada na Copa Sul-Americana, o Galo bateu o Caracas (3 a 1) no mesmo torneio internacional e aparece em segundo lugar no seu grupo. Na última rodada, o time alvinegro enfrenta em casa o líder Cienciano.

No Brasileirão, o Atlético conseguiu vitórias consecutivas pela primeira vez desde julho do ano ado e agora busca a trinca. Três vitórias em sequência na Série A aconteceram pela última para o Galo em novembro-dezembro de 2023, em uma série de quatro triunfos, que ajudou o clube a terminar em terceiro naquele Brasileirão.

Acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Matheus Pereira participou de três gols (2G, 1A) pelo Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, somando suas primeiras contribuições para gols nesta Série A. Já Hulk tem bons números no clássico mineiro pelo Atlético, participando de 11 gols contra a Raposa (9G, 2A), marcando os dois gols da última vitória alvinegra neste duelo direto.

Estatística de destaque

Segundo dados da Opta, o Galo é tanto a equipe que mais fez gols no segundo tempo (9G) como a que mais depende da segunda metade do jogo (90% dos seus gols) em oito rodadas do Brasileirão.