Mais

PRÉVIA: Corinthians x Santos; confira análise e principais estatísticas

Corinthians e Santos se encontram neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena
Corinthians e Santos se encontram neste domingo (18), às 16h, na Neo Química ArenaFlashscore
O Corinthians flutua no meio da tabela do Campeonato Brasileiro entre vitórias e reveses em sequência. Com isso, o Timão é o time fora do Z4 com mais derrotas nesta Série A (4), mostrando o estilo “tudo ou nada” neste momento da equipe herdada pelo técnico Dorival Júnior. O comandante espera usar o ímpeto do triunfo por 1 a 0 fora de casa diante do Racing, no meio de semana, para alçar novos voos nesta Série A.

Uma das armas que este Timão tem é começar forte defensivamente seus jogos em casa neste Brasileirão, não sofrendo um gol sequer nos primeiros 37 minutos das partidas disputadas até aqui. E, curiosamente, a única derrota que o Corinthians tem nesta Série A como mandante foi com gols sofridos no segundo tempo.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Clássico Alvinegro terá um Santos pouco inspirador e ainda sem contar com seu astro Neymar, que está em transição do departamento médico para os gramados - o astro tende a ser relacionado para a partida do meio de semana pela Copa do Brasil contra o CRB. O Peixe amarga a vice-lanterna do Brasileirão e venceu apenas uma vez nos últimos dez confrontos (1V, 3E, 6D), indicando que a fase não é das melhores.

Um dos principais problemas do Santos no Brasileirão é sua mira frente ao gol adversário. Segundo números da Opta, apenas 20% das finalizações santistas nesta Série A foram no alvo (22 de 109), a menor proporção da competição. Contra o Ceará, na última rodada, por exemplo, só um dos 14 arremates foi em direção ao gol rival.

Acompanhe Corinthians x Santos com narração ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Criado na base do Santos, Yuri Alberto já marcou cinco vezes contra seu ex-clube pelo Corinthians, enquanto o Peixe espera que Gabriel Brazão repita seu clean sheet da última rodada, seu segundo neste Brasileirão.

Estatística de destaque

Nas duas derrotas para o Corinthians em 2025, o Santos teve mais finalizações, segundo dados da Opta.