Os dois triunfos até aqui do Vozão foram diante de sua torcida, algo que o técnico Léo Condé deseja manter na sequência de três partidas seguidas como mandante que se inicia neste sábado diante do São Paulo.
Confira a classificação do Brasileirão
As duas vitórias do Ceará nas duas partidas em casa até aqui no Brasileirão foram conquistadas com gols nos primeiros 30 minutos de jogo.
O Vozão é o time que tem mais gols marcados no primeiro tempo (5) ao lado do Mirassol nesta Série A, enquanto a defesa não sofreu um gol sequer nos primeiros 30 minutos de partida. A parte final do jogo, porém, é complexa para o Ceará, que sofreu três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, a maior marca do torneio - ao lado de Bahia, Santos e Grêmio.
Já o São Paulo vê o jogo com o Ceará com otimismo, não perdendo nenhum dos últimos 12 jogos contra o Vozão na Série A (V5, E7). Dados da Opta indicam que esta é a maior sequência invicta do Tricolor contra o time alvinegro na história do campeonato, mas com a equipe paulista vencendo apenas uma vez nos últimos sete jogos desta série (V1, 6E). E este triunfo foi o último confronto (2 a 0, fora de casa, em 2022).
Acompanhe Ceará x São Paulo com narração ao vivo do Flashscore
O Tricolor soma os mesmos sete pontos do Ceará, mas cinco posições abaixo, ficando no meio da tabela por ter vencido apenas uma vez no torneio nacional. Com isso, o São Paulo ostenta a invencibilidade no Brasileirão (1V, 4E), algo compartilhado apenas por Palmeiras (1V, 4E) e Flamengo (3V, 2E), que figuram nas duas primeiras colocações.
Jogadores a serem observados
Mugni soma quatro partidas como titular do Ceará neste Brasileirão, sendo substituído em todas - ele soma duas assistências no torneio nacional. Lucas Ferreira fez seu primeiro gol como profissional na última partida do São Paulo. Ele atuou nas cinco partidas do Tricolor nesta Série A, três vezes saindo do banco.
Estatística de destaque
Seis dos últimos nove duelos diretos entre Ceará e São Paulo terminaram empatados.