Mais

PRÉVIA: Bragantino x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas

Duelo paulista é um confronto pela parte de cima da classificação
Duelo paulista é um confronto pela parte de cima da classificaçãoFlashscore
A disputa pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro terá o confronto direto entre paulistas, com o terceiro colocado Red Bull Bragantino recebendo o líder Palmeiras. Atuar em casa vem sendo interessante para o Massa Bruta, que ainda não perdeu em seus domínios (3V, 1E), vencendo seus últimos três jogos como mandante nesta Série A por 1 a 0.

Isso mostra que a defesa está forte, mas também que o ataque vem sendo, pelo menos, constante. Nos últimos 13 jogos do Brasileirão, por exemplo, o Bragantino estufou a rede rival, tentando aqui contra o Palmeiras igualar o recorde na competição de 14 partidas consecutivas marcando gol, série anotada entre agosto e outubro de 2021.

Mas do outro lado terá um Verdão 100% como visitante, dono de uma defesa consistente, mesmo longe de sua torcida (2GC fora de casa). Além disso, a equipe alviverde não sofreu um gol sequer nos últimos cinco jogos em competições diversas (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores) e atuando tanto dentro, quanto fora de casa.

 Siga Bragantino x Palmeiras em tempo real

Líder da Série A no começo da rodada, o Palmeiras costuma ter uma certa dificuldade ao visitar o Braga, vencendo apenas uma vez em suas últimas seis viagens a Bragança Paulista (1V, 3E, 2D). Mas o técnico Abel Ferreira pode buscar inspiração no ótimo momento vivido pelo Verdão, com 12 vitórias nas últimas 13 partidas (1D), a última delas por 2 a 0 contra o Bolívar, garantindo o primeiro lugar geral na fase de grupos da Copa Libertadores.

Jogadores a serem observados

Pendurado com dois cartões amarelos, o paraguaio Isidro Pitta é o artilheiro do Braga no Brasileirão com três gols anotados, dois nas últimas duas partidas. O Palmeiras tem uma boa distribuição de gols entre seus jogadores nesta Série A, com Facundo Torres sendo o líder em participações em gols (2G, 1A) pelo seu clube na competição nacional.

Estatística de destaque

Segundo dados da Opta, o Palmeiras tem a maior proporção de gols com a perna esquerda deste Brasileirão: 89% (8 de 9).