Mais

PRÉVIA: Botafogo x Internacional; confira análise e principais estatísticas

Botafogo e Internacional fecham o domingo (11) de Brasileirão
Botafogo e Internacional fecham o domingo (11) de BrasileirãoFlashscore
Para fechar o domingo de futebol no Campeonato Brasileiro, o atual campeão Botafogo recebe o Internacional na ânsia de recuperar-se na competição nacional, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos (1V, 1E, 3D) da Série A. A inspiração pode vir do jogo do meio de semana, no qual o Glorioso venceu o Carabobo por 2 a 1 com gol nos minutos finais, garantindo a sua manutenção na briga pela classificação para as oitavas da Copa Libertadores.

Para moldar a equipe deste domingo, o técnico Renato Paiva teve a baixa do atacante Mastriani, que lesionou a coxa esquerda, mas viu o retorno do meio-campista Santi Rodríguez. O jogador uruguaio foi a segunda contratação mais cara do clube carioca na primeira janela de 2025, com o Botafogo pagando 15 milhões de dólares ao New York City.

O Internacional é um adversário que tem um histórico recente de dificultar os confrontos em solo carioca diante do Botafogo, com três vitórias nos últimos cinco confrontos diretos como visitante (3V, 2D). Mas o Colorado vem de uma derrota difícil para o Atlético Nacional (3 a 1) na Copa Libertadores, deixando embolado seu grupo na Libertadores.

Acompanhe Botafogo x Internacional com narração ao vivo no Flashscore

O técnico Roger Machado tem problemas para escalar sua equipe, como as ausências de seus atacantes lesionados Valencia e Vitinho, além do suspenso meio-campista Bruno Henrique e o também lesionado goleiro Rochet. Mas o Inter não deve mudar seu estilo de jogo de pressão, sendo a equipe que mais realizou recuperações de posse nos 40 metros mais próximos do gol rival nesta Série A: 61 recuperações altas, com uma delas terminando em gol - o Colorado também liderou essa estatística na edição 2024 (320), segundo dados da Opta.

Jogadores a serem observados 

O zagueiro Jair é o único atleta de linha do Botafogo a atuar todos os minutos neste Brasileirão; ele não sofreu nenhum cartão amarelo até aqui. O meio-campista Ronaldo atuou nos sete jogos do Inter nesta Série A, sendo o jogador mais vezes acionado do banco de reservas (cinco vezes); ele tem um amarelo no Brasileirão.

Estatística de destaque

O Botafogo busca três triunfos consecutivos contra o Inter na elite nacional pela primeira vez na história.