Mais

PRÉVIA: Atlético-MG x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no Mineirão
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no MineirãoFlashscore
A palavra crise foi proferida pelo técnico Cuca após mais uma derrota do Atlético-MG, que vive uma complexa fase em 2025. Apenas uma vitória nas últimas sete partidas (3E, 3D) dá o tom do alerta do treinador atleticano, que pede uma reação de seus jogadores, enquanto ele tenta desvendar qual o melhor caminho para guiar seu elenco.

Voltar a atuar em casa é um sinal de conforto para o Galo, que segue invicto como mandante nesta temporada (6V, 4E), mesmo sem contar com seu estádio, a Arena MRV, em reformas estruturais e de gramado. Enquanto isso, o velho e bom Mineirão vem sendo o lar atleticano.

Acompanhe Atlético-MG x Botafogo com narração ao vivo

Do outro lado, o Botafogo segue inconstante, principalmente na defesa de seu título do Brasileirão. Até agora tem somente uma vitória nas quatro partidas disputadas (2E, 1D), flutuando no meio da tabela. Pegar o vice-lanterna Atlético pode ser interessante, lembrando da última vez que se encontraram, na final da Copa Libertadores que terminou com o troféu nas mãos do clube carioca.

Para sair da capital mineira com a vitória, porém, o Botafogo terá que se reinventar como visitante, já que venceu apenas uma vez fora de casa nesta temporada (2E, 6D). Um dos pontos fracos da equipe do técnico Renato Paiva longe de seus domínios vem sendo o ataque, não marcando um gol sequer em suas últimas cinco partidas.

Jogadores a serem observados

Rony é o atleta de linha com mais minutos em campo pelo Galo neste Brasileirão; ele marcou nas últimas cinco vitórias atleticanas. O goleiro John esteve no gol botafoguense nas últimas três vitórias do seu time, todas sem sofrer gol.

Estatística de destaque

Em cinco dos últimos seis duelos diretos com gols entre Atlético e Botafogo, apenas um time marcou.