Os primeiros três pontos do Vozão no retorno à elite da Série A, enfim, saíram. A equipe esteve próxima de um triunfo contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada, mas acabou levando o gol do empate em 2 a 2 nos acréscimos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Desta vez, no entanto, o time foi eficiente para buscar o resultado diante da sua torcida. Nesta temporada, o Ceará só foi derrotado em duas oportunidades, conquistou o bicampeonato estadual e avançou na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Do outro lado, o Grêmio de Gustavo Quinteros segue instável. Apesar de ter iniciado o Brasileirão derrotando o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena, e ter superado o Sportivo Luqueño pelo mesmo placar, na Sul-Americana, e equipe vem sendo questionada pela torcida.
Ecos de uma derrota dolorosa para o rival Internacional na final do Gauchão desta temporada, além de lesões consideráveis, como a ausência de Braithwaite em Fortaleza.
Provisoriamente, o Ceará é o vice-líder, com quatro pontos, enquanto o Grêmio é o sexto, com três.
Veja como foi Ceará 2 x 0 Grêmio

Pedro Raul, o goleador invicto do Ceará
Pedro Raul se encontrou com a camisa de outro alvinegro. Sem espaço no Corinthians, o atacante caiu como uma luva na equipe comandada pelo técnico Léo Condé. Já são sete gols em oito partidas pelo Ceará. Três destes tentos foram marcados nos últimos três jogos.
Neste sábado, ele foi às redes aos 25, em cobrança de pênalti. No lance assinalado pela arbitragem, Lucas Esteves tocou tocou a bola com a mão dentro da área, impedindo a trajetória do cruzamento de Galeano. Pedro Raul foi para a marca da cal e chutou rasteiro. Volpi pulou no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol.

Um detalhe interessante de Pedro Raul nesta temporada é que ele não perdeu quando esteve em campo. Somando Corinthians e Ceará, o atleta tem 14 partidas disputadas, com 10 vitórias e quatro empates (aproveitamento de 80,95%).
Grêmio tenta, mas Ceará amplia com gol do meio da rua
O Grêmio se reequilibrou após ser vazado no Castelão, trocando es e buscando a igualdade no placar. Amuzu esteve próximo de marcar, e ainda colocou Arezo em condições de ir às redes em levantamento para a área.
No segundo tempo, Gustavo Quinteros foi para o tudo ou nada, promovendo suas cinco alterações. O controle foi total da equipe gaúcha, mas o gol teimou em não sair.

Nos acréscimos, Cristaldo teve a chance da partida para o Tricolor, mas a bomba ou tirando tinta da trave. Depois, foi a vez de Bruno Ferreira, do Ceará, fazer ótima intervenção em finalização de André Henrique.
Numa tentativa desesperada de empatar a partida, o goleiro Tiago Volpi foi para a área. A defesa cortou, o goleiro não conseguiu voltar e Matheus Araújo não pensou duas vezes. Chutou do "meio da rua" para decretar a vitória do Vozão no último lance do jogo.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo no dia 12 de abril, sábado, quando visita o Juventude, em Caxias, às 16h, pela 3ª rodada da Série A.
O Grêmio já joga na terça-feira (8), contra o Atlético Grau, do Peru, pela Copa Sul-Americana, às 19h, na Arena. No domingo, 13 de abril, o time enfrentará o Flamengo, novamente em casa, às 17h30, pelo Brasileirão.
