Neymar já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé e seguirá em trabalho de fortalecimento muscular. A boa notícia, ao menos, é de que a lesão anterior do craque está curada e não apresentou recidiva.
Confira a tabela do Brasileirão
O camisa 10 do Santos sentiu o novo problema muscular na última quarta-feira (16), quando retornou ao time titular do Peixe contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Brasileirão. Ele saiu de campo ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0.
Substituído pelo argentino Rollheiser, Neymar estava visivelmente abalado, indo às lágrimas enquanto deixava a partida.
No comunicado desta sexta-feira, o Santos esclareceu que está ciente das possibilidades de lesão de sua principal estrela, especialmente pelo longo período de inatividade do atleta. Neymar ficou mais de um ano longe dos gramados devido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.

Desde seu retorno ao futebol brasileiro, o craque soma nove jogos, com três gols e três assistências.
O Santos volta a campo neste domingo (20) para o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h, pela 5ª rodada do Brasileirão. O Peixe é o 13º colocado na tabela, com quatro pontos.

Veja o comunicado oficial do Santos sobre Neymar
“Depois de recuperado de lesão muscular e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, ou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.
O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.
Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.”